Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Crafty C.T.: a fórmula da velocidade


Crafty C.T. pertence ao Haras Valente e está em Porto Amazonas (PR)


Para reforçar o time de reprodutores de velocidade em domínios paranaenses, Crafty C.T. chegou ao Brasil em 2009 apresentando como principal credencial um retrospecto imponente, conquistado justamente em meio aos melhores velocistas do Mundo.

Nascido no Kentucky em 1998, Crafty C.T. representa por aqui um dos melhores descendentes de Mr.Prospector em todos os tempos. Crafty Prospector, desaparecido no ano passado, produziu ganhadores de mais de US$ 94 milhões, incluindo o campeão no Japão, Agnes Digital, o ganhador de grupo I, Deviours Course, dentre outros inúmeros stakes winners.

Estreado aos 2 anos, Crafty C.T. abandonou a turma de “perdedores” logo na sua segunda apresentação, numa eliminatória disputada em 1.300 metros na areia, em Santa Anita – franco favorito, venceu por 3 corpos e ½. Estendido para a milha, Crafty C.T. levantou, de ponta a ponta e por 4 corpos, o San Rafael Stakes (gr.II, 1.600 metros, areia, Santa Anita) para depois arrematar em segundo – perdendo apenas para o excelente Point Given – no Santa Anita Derby (gr.I, 1.800 metros, areia, Santa Anita).

Depois de duas corridas de rendimento aquém do esperado, o neto de Far North reapareceu após 6 meses de inatividade com uma vitória num allowance, em 1.200 metros na areia, Santa Anita Park. Terceiro para Swept Overboard no Metropolitan Handicap (gr.I, 1.600 metros, areia, Belmont Park) e terceiro para Orientate no Smile Sprint Handicap (L, 1.200 metros, areia, Calder), Crafty C.T. voltou a encarar uma prova de grupo I, rendendo com agrado por ocasião do Ancient Title Breeders’ Cup Handicap (gr.I, 1.200 metros, areia, Santa Anita), perdendo por apenas ½ corpo para Kalookan Queen, num ótimo segundo lugar. Para encerrar a respectiva temporada, Crafty C.T. argolou ainda dois expressivos terceiros lugares: na Breeders’ Cup Sprint (gr.I, 1.200 metros, areia, Arlington Park), vencida por Orientate, e no Cigar Mile Handicap (gr.I, 1.600 metros, areia, Aqueduct), ganho por Congaree.

Entre as derradeiras exibições de Crafty C.T., registro para os seus segundos lugares no San Carlos Handicap (gr.I, 1.400 metros, areia, Santa Anita) e no Commonwealth Breeders’ Cup Handicap (gr.II, 1.400 metros, areia, Keeneland). Em 18 saídas, Crafty C.T. conquistou 4 vitórias e mais de US$ 830 mil em prêmios.

Crafty C.T. pertence ao Haras Valente, e se encontra alojado no estabelecimento, em Porto Amazonas, no Paraná.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura do Crafty C.T. Clique aqui !

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário