Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Holzmeister: um “tanque” a serviço da criação brasileira


Holzmeister pertence a um condomínio e está alojado em Bagé

Um físico arrojado, endossado por campanha e filiação expressivas. Esta parece ser a fórmula do alazão Holzmeister para vingar na criação nacional. E, pelo que tudo indica, o representante do consagrado Woodman nos campos brasileiros ainda renderá resultados dos mais expressivos aos que nele confiarem.

Pertencente à geração nascida no ano de 1994 no Kentucky, Holzmeister não tardou a iniciar a sua campanha, o fazendo com vitória, diga-se de passagem. Foi numa eliminatória disputada em Woodbine, no Canadá, por produtos de 2 anos, na seta da milha em pista de areia. Holzmeister venceu de ponta a ponta, e, em seguida, escoltou Cash Deposit no Grey Breeders’ Cup Stakes (gr.III, 1.700 metros na areia, Woodbine). Ainda no Canadá, Holzmeister faturou o Swynford Stakes (L.), em 1.400 metros na areia, para cima de Touch Gold, que meses mais tarde venceria o Belmont Stakes (gr.I).

Na sua primeira incursão em pistas norte-americanas, Holzmeister venceu o Hawthorne Juvenile Stakes (L, 1.700 metros na areia, Hawthorne), e em seguida foi o quinto no San Felipe Stakes (gr.II, 1.700 metros na areia, Saratoga), onde Silver Charm, ganhador do Kentucky Derby (gr.I), seria o primeiro colocado. Terceiro para Anet no Lone Star Derby (L, 1.700 metros na areia, Lone Star Park), Holzmeister faturou o Harry Henson Stakes (L, 1.400 metros na areia, Hollywood Park) e depois foi terceiro no Affirmed Handicap (gr.III, 1.700 metros na areia, Hollywood Park) vencido por Deputy Commander. A derradeira vitória de Holzmeister ocorreu num claiming opcional disputado em Meadowlands, em 1.600 metros na areia.

A campanha do neto de Danzig pode ser traduzida em números que lhe computam 5 vitórias em 17 apresentações, com mais de US$ 355 mil em premiações. Animal que ingressou na reprodução no Hemisfério Norte, no início da década passada, Holzmeister tem em Dixie Meister (ganhador do San Pasqual Stakes (gr.II) e do Californian Stakes (gr.II)) o seu principal produto no exterior. Da sua primeira geração brasileira, chamariz especial para Word’s Best, ganhador da Prova Especial Odyr do Couto.

Holzmeister pertence a um condomínio, e se encontra alojado no Haras Di Cellius, em Bagé/RS.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura do Holzmeister. Clique aqui !

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário