Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 9 de julho de 2011

Operação acaba com festa de empresários que praticavam caça ilegal por puro "prazer"

Operação acaba com festa de empresários que praticavam caça ilegal por puro "prazer"
Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
A Operação Safira deflagrada pela Força Verde (Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar), nesta sexta-feira (08), acabou com a festa de empresários paranaenses e catarinenses que realizavam a caça ilegal de animais silvestres nas Colônias Castelhano e Santos Andrade, na divisa dos municípios de São José dos Pinhais e Guaratuba. Cinco proprietários de chácaras foram encaminhados à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, além disso, vários materiais utilizados na ação ilegal foram apreendidos.

O capitão Tavares da Força Verde, que comandou a operação, passou à Banda B que a ação só foi possível após denúncias por parte da população. “Várias pessoas denunciaram esta caça ilegal em uma área de proteção ambiental. Pedimos ao Ministério Público que nos autorizou a fazer esta operação hoje que terminou com grandes resultados. Estes sujeitos iam à caça de porco do mato, quati, tamanduá, paca, entre outros. Normalmente estes animais são procurados porque a carne é saborosa, assim como o valor de mercado é alto, mas neste caso específico eles caçavam por prazer”, descreveu.

Entre os materiais apreendidos estavam doze armas de caça, vários equipamentos, armadilhas, munições, facões e outros materiais utilizados para a ação ilegal. “Provavelmente eles caçavam os animais para utilizar como troféu. Nossa ação contou com o apoio da Polícia Civil e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)”, finalizou o capitão da Força Verde.

Os cinco homens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Proteção do Meio Ambiente, ficando a cargo desta o indiciamento dos acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário