Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sol de Angra na reprodução


Sol de Angra: para brilhar também na reprodução

Sol de Angra pertence ao Stud Performance e ficará em Uruguaiana/RS
Sensação entre os melhores velocistas de sua época no Brasil, Sol de Angra dá entrada como garanhão na criação nacional com duas missões pontuais: confirmar todas as qualidades demonstradas em pista agora no haras, e acenar como uma possibilidade de ser um continuador dos resultados expressivos angariados por Put It Back, em matéria de velocidade por aqui.

Alazão parrudo, que sempre chamou atenção, desde as suas épocas de potro, Sol de Angra nasceu no Haras Santa Maria de Araras, em 2005, e obteve vitória nas três primeiras atuações de sua campanha, aos 2 anos e 3 anos. Primeiro faturou uma eliminatória, em 1.000 metros na grama, no Hipódromo da Gávea, para depois repetir a dose na turma “de cima”, na distância dos 1.100 metros em pista de areia, também no Rio de Janeiro, e num pesos especiais, contra os mais velhos, também em 1.100 metros na areia.

Depois de ficar mais de 1 ano afastado das competições, Sol de Angra retomou sua campanha já aos 4 anos, perdendo por diferença mínima um pesos especiais, na distância dos 1.000 metros em pista de grama, no Hipódromo da Gávea. Fazendo as honras de favorito do páreo, Sol de Angra foi o terceiro no GP ABCPCC – Velocidade (gr.III, 1.000 metros, grama, Gávea), vencido pelo “penqueiro” El Jogo Virtual, e em seguida, brilhou na mais importante vitória de sua campanha. Sol de Angra superou Heath Row e Requebra no Grande Prêmio Major Suckow (gr.I, 1.000 metros, grama, Gávea), mesmo partindo de uma péssima baliza.

Enviado para os Emirados Árabes, a fim de competir no primeiro DIRC promovido no moderníssimo Hipódromo de Meydan, Sol de Angra obteve um quinto, um quarto e um nono, numa trinca de apresentações produzidas naquele país. De volta ao Brasil, o neto de Roi Normand reapareceu diretamente no GP Major Suckow (gr.I), onde finalizou em terceiro para Desejado Thunder, numa ótima atuação. Segundo para o mesmo Desejado Thunder no GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (gr.III, 1.000 metros, grama, Gávea), Sol de Angra foi até Cidade Jardim para arrematar em quarto no GP Proclamação da República (gr.II, 1.000 metros, grama). De volta à Gávea, veio uma vitória no Clássico Dia da Justiça (L, 1.000 metros, grama) e um quarto no GP ACPCCRJ (gr.II, 1.000 metros, grama).

Com 5 vitórias em 11 atuações, Sol de Angra, que pertence à mesma linhagem da não menos qualificada velocista, Baronetti, ingressa na reprodução através do seu próprio proprietário, o Stud Performance. O Haras Cambay/RS responderá pelo alojamento do sprinter.

Sol de Angra pertence ao Stud Performance, e ficará alojado no Haras Cambay, em Uruguaina/RS.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário