Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 7 de julho de 2011

NOS BASTIDORES DA GÁVEA, por Leandro Mancuso

Nos bastidores da Gávea

1 - Kito Hope, treinado por I.F.Souza, correrá o Clássico Breno Caldas e terá a direção de T.J.Pereira.

2 - Top Art, da Coudelaria Barcelona, está sendo preparado para correr o Taça Cidade Maravilhosa, na distância de 2.400 metros. O animal treinado por D.Guignoni correrá de lasix.

3 - Jéca, segundo informações de Paulo Pelanda, titular do Haras Rio Iguaçu, terá a direção de Altair Domingos na semana máxima do Turfe carioca.

4 - Ótima foi a programação da mesa, com novo visual e com profissionais de gabarito, esperamos que continue assim.

5 - Ponto negativo: reclamações de diversos treinadores em relação a pista de grama, os cavalos derrapam na pista, estão molhando a pista demasiadamente a noite, prejudicando os animais desferrados e que atropelam.

6 - Pergunta que não quer calar. Por que Cisne Branco não correrá o GP Brasil?

7 - Anotem esse nome, Public Rock, potro estreante filho de Public Purse, treinado por Dulcino Guignoni, de propriedade de Gabriela Flores Machado, esse irmão materno de Noteiro mostrou ser de corrida.

8 - O ex-joquei que estava trabalhando como redeador, Sidcley Santos, popular Ratinho, deverá voltar a categoria de jóquei, pois solicitou a matrícula.

9 - A.Damasceno é mais um novo treinador do Stud Palurape e Pattylippe, ficará na Gávea com aproximadamente 18 cavalos.

10 - A excelente égua Eakins correrá a "Milha" ou o OSAF ?

11 - Mandjula ganhou o GP Adayr Eiras de Araújo (Gr.II), preparatória do OSAF, ótimo preparo de Cosminho Morgado Neto, e direção das melhores de Jorge Leme. Essa excelente égua correu 17 vezes e ganhou a quinta corrida.

12 - O cavalo Aká Riguê, treinado pelo competente treinador por Girceu dos Santos Lopes e supervisão de Valter S.Lopes, de propriedade do Stud Dharma, ganhou o GP Ministro da Agricultura (Gr.III) em São Paulo, credenciando-se assim a correr o GP Brasil. Esse cavalo vem mostrando franca evolução, pois para quem não sabe, correu o GP São Paulo e foi o maior prejudicado no percurso.

13 - Grand I Ask será a força inconteste do OSAF, tamanha a evolução da égua que ganhou mais uma, com treinamento nota 10 de Olavo Jeronimo, vencendo o GP Luiz Fernando Cirne Lima em boa lei. Seu joquei será A.M.Souza que vem demostrando estar em ótima fase, com direções de luxo, e com um cálculo de carreira como dos grandes jóqueis do Turfe nacional.

14 - Novidades no programas oficiais: Vitor Lahass e R.Braga são os novos treinadores na Gávea.

15 - Gostaria de parabenizar a treinadora Cristina Resende, que ganhou 3 corridas na segunda-feira, com Quite Fast, Jack Ipe e Limão Doce. Os três animais seriam montados por Iago Muller, mas foram substituídos por V.Ribeiro e Marcelle Martins, e todos os animais ganharam de atropelada, correndo no fundo do lote.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário