Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 9 de julho de 2011

Jockey Club de São Paulo, nova Diretoria

Como a temporada hípica brasileira vai de 1° de julho a 30 de junho, os clubes promotores de corridas têm que fixar as dotações antes do período. O Jockey Club de São Paulo já havia fixado os valores de 6,500 para o 3 anos, 6,200 para os 4, e 5000 para os 5 e mais foi uma demonstração importante de coragem e confiança no futuro, pois alvitra-se um prazo da ordem de cerca de 2 anos para o clube paulista poder se reerguer.

Os vaidosos delírios de uma administração equivocada deixaram profundas marcas.

A nova Diretoria, com 2 meses de vigência, promoveu um bom G.P.São Paulo, e vem trabalhando muito e corretamente para recuperar as corridas e o clube em si.E os números anunciados para a próxima temporada turfística agradaram a todos. Uns tantos dias depois era aguardada pelos cariocas um determinação das dotações condizente com a boa situação financeira do clube, imaginava-se pelo menos a manutenção das dotações acompanhado a mudança de idade, isto é, 7260 para os mais novos. O JCB, sem quaisquer explicações aceitáveis como justificativas, simplesmente copiou as novas dotações paulistas. A rigor, o fato não seria de se estranhar, pois enquanto a Diretoria do JCSP é composta maciçamente por criadores e proprietários, a do JCB é quase que totalmente composta por sócios que não pagam trato, não sabe quanto custa.

Que o JCSP voltará a ser o turfe líder brasileiro, não há quem duvide, o que feriu os cariocas foi uma submissão triste, sem luta. Não serão necessários cerca de dois anos de espera para SP ultrapassar o Rio, a diretoria do JCB já demonstrou que reconhece a tendência e resolveu se entregar logo. Parabéns ao ainda financeiramente trôpego JCSP, pelo trabalho e arrojo. Quanto ao JCB, além da tristeza, apenas uma indicação será que os recursos ora negados ao turfe estão sendo guardados para gastos em lazer e / ou não turfísticos?

por Milton Lodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário