Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Silent Times: tendência européia na criação brasileira


Não obstante Danehill ser um dos pilares da história recente do Puro Sangue Inglês criado na Europa, o seu ilustre rebento Danehill Dancer se firma como outro nome dos mais requisitados pelos criadores no “Velho Mundo”. E com Danehill Dancer em plena evidência, Silent Times, que o representa no Brasil, não passa despercebido por aqui.

Nascido na Irlanda em 2003, Silent Times iniciou a sua campanha aos 2 anos, na Inglaterra. Ele foi segundo numa eliminatória disputada no hipódromo britânico de Ayr, na distância dos 1.400 metros na grama, alcançando o disco 3 corpos atrás do ganhador, Yasood. Em sua exibição seguinte, Silent Times obteve expressiva vitória, numa eliminatória corrida em York, Inglaterra, em 1.400 metros na grama, onde o segundo colocado, Sweet Line, formou a dupla 5 corpos distante de Silent Times.

Na sequência, Silent Times escoltou Close To You num páreo de turma, até uma vitória, em Newburry (1.400 metros, grama) e foi terceiro no Futurity Stakes (gr.II, 1.400 metros, grama, Curragh), vencido pelo ganhador de grupo I, Horatio Nelson, na primeira exibição de Silent Times fora da Inglaterra. Em Doncaster, o neto de Wild Again levantou o Champagne Stakes (gr.II, 1.400 metros, grama), na sua derradeira atuação aos 2 anos, derrotando, justamente, ao “conhecido” Close To You, por 1 corpo e ¾.

Após 6 meses de inatividade, Silent Times reapareceu nos Estados Unidos, em março de 2006, finalizando fora do marcador no Lane’s End Stakes (gr.II). De volta à Europa, em maio, Silent Times encarou o Teatrarch Stakes (gr.III), onde ficou com a oitava colocação. Tal exibição encerrou a campanha de Silent Times, que, ao todo, obteve duas vitórias em 7 saídas, com mais de US$ 100 mil em premiações. Ingressando na reprodução em 2007, na Europa, Silent Times veio para o Brasil em 2009. Sua mãe, Recoleta, também produziu Rock of Rochelle, vencedor, aos 2 anos, do Renaissance Stakes (gr.III) na Irlanda.

Silent Times pertence a um condomínio liderado pelo Haras Interlagos, onde está alojado, em Atibaia/SP.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura de Silent Times. Clique aqui !

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário