Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 5 de julho de 2011

Quatro Mares: um continuador para Jules

Quatro Mares pertence ao Haras Santa Marias de Araras e está em Bagé/RS
Uma das mais bem sucedidas importações realizadas para a criação brasileira na década de 90, Jules não precisou de muitas gerações nascidas para cravar o seu nome como um dos mais importantes reprodutores do turfe nacional contemporâneo. E com o seu precoce desaparecimento, as esperanças pela continuidade do seu poderio genético recaem sobre os seus filhos, que hoje galgam espaço entre os nossos reprodutores. Quatro Mares é um deles.

Nascido no ano de 2003 no Haras Santa Maria de Araras, Quatro Mares estreou com vitória, aos 2 anos, numa eliminatória disputada na Gávea, em 1.000 metros na grama. Segundo para Quilboquet na PE Odyr do Coutto (1.000 metros, grama, Gávea) em sua apresentação seguinte, Quatro Mares levantou, em sua terceira saída, o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III, 1.300 metros, grama, Gávea). Após ser superado no photochart pelo líder Tudo Azul, por ocasião do Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II, 1.500 metros, grama, Gávea), Quatro Mares permaneceu por quase 8 meses no “estaleiro”, reaparecendo com vitória, em janeiro de 2007, num handicap, em 1.300 metros na pista de grama da Gávea.

Terceiro nas duas primeiras etapas da Tríplice Coroa (o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I, 1.600 metros, grama) foi vencido por Ônibus Espacial, enquanto Ivoire levou o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I, 2.000 metros, grama)), Quatro Mares escoltou o recorde de Ivoire no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I, 2.400 metros, grama, Gávea), e em seguida venceu o GP ABCPCC – Matias Machline (gr.I, 2.000 metros, grama, Gávea), na mais importante conquista de sua campanha.

Numa carreira cheia de prejuízos, Quatro Mares foi o quinto no GP Brasil (gr.I, 2.400 metros, grama, Gávea) de 2007, para depois desta carreira reaparecer somente 6 meses depois, com um quinto no GP Pres. Arthur da Costa e Silva (gr.III, 2.000 metros, grama, Gávea). Argolando outro quinto no GP OSAF (gr.II, 2.400 metros, grama, Gávea), Quatro Mares ficou “no ponto” para encarar mais um GP Brasil. Em 2008, o alazão finalizou em segundo para Top Hat na prova máxima do turfe fluminense. Turf record composto por 13 apresentações e 4 vitórias.

Quatro Mares pertence ao Haras Santa Maria de Araras, onde está alojado, em Bagé/RS.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura de Quatro Mares.por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário