Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 11 de dezembro de 2011

Pat Valenzuela, aos 49 anos, anuncia a sua aposentadoria


Pat Valenzuela, aos 49 anos, anuncia a sua aposentadoria

Pat Valenzuela, nascido no Colorado, 49 anos, 33 anos de carreira (estreou aos 16 anos em 1978), com mais de 160 milhões de dólares em bolsa, o que o coloca entre os 20 maiores jóqueis ganhadores da história do turfe norteamericano, além de mais de 4 mil vitórias, anunciou ontem que parou de montar. Este ano, ele cruzou o disco em primeiro lugar em 113 páreos.

Problemas de peso e no joelhos e uma recente cirurgia na vesícula foram os motivos apresentados. Mas a sua história esteve e foi sempre muito marcada por suspensões graves devido a drogas e à bebida.

Entre os grandes cavalos que montou, podem ser citados Arazi, Sunday Silence, Bertrando e Lava Man.

Das provas por ele vencidas, o Kentucky Derby (G1), com Sunday Silence, que ele também levou à vitória do Preakness Stakes (G1), a Breeder's Cup Turf (G1), com Fraise, o Santa Anita Derby (G1), com Codex (o mais jovem jóquei a vencer esta prova) e Sunday Silence, o Kentucky Oaks (G1), com Fran's Valentine, o Metropolitan Handicap 9F1), com In Excess, a Hollywood Gold Cup (G1), com Lava Man (na primeira do tricampeonato do filho de Seattle Slew e Lil Ms. Leonard, por Nostalgia Star), o Queen's Plate (G1), com Wild Desert, e a Breeder's Cup Juvenile (G1), com o extraordinário Arazi (Blushing Groom e Danseur Fabuleux, por Northern Dancer).

transc. JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário