Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 11 de dezembro de 2011

Uno Amore Mio: Veni, vidi e vici


Trazido de São Paulo no último furo, Uno Amore Mio encarnou perfeitamente a frase do Imperador Julio Cesar, pois veio de São Paulo, viu a briga na frente de camarote e, em grande estilo, venceu o GP Almirante Marquês de Tamandaré (G2), Terceira Etapa da Copa de Ouro – Caliente. A prova foi a principal atração da reunião que homenageou a Marinha do Brasil, neste domingo, 11 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.

Com uma excelente largada, Godsmustbecrazy foi para vanguarda, seguido por Econash, Fera do Nenem, Spitfire, Urcath, Tônemaí, Uno Amore Mio, Nohar e Perichole. Sem grandes alterações no panorama da carreira na primeira parte do percurso, Godsmustbecrazy ensinava o caminho aos rivais, sempre perseguido pelo alazão Econash.

Ao entrarem pelo tiro direto, Godsmustbecrazy logo foi atacado por Econash, mas seguia resistindo. Um pelotão se formou com Spitfire, tirado da cerca por Vagner Borges, Fera do Nenem, Urcath, Tônemaí e, mais aberto, Uno Amore Mio. Econash demorou a dominar o defensor do Haras Doce Vale e quando o fez, não tirou.

Trazendo ótima ação e contando com uma direção inspirada do líder da temporada clássica entre os jóqueis e da estatística paulista, Francisco Leandro, Uno Amore Mio engrenou forte pelo meio de pista e veio dominar Econash, cumprindo destacada performance, nos últimos pulos. Tônemaí, que veio na mesma esteira de Uno Amore Mio, não encontrou passagem e ficou na terceira posição. Godsmustbecrazy e Spitfire completaram o marcador.

Trazido de São Paulo na conta pelo excelente Antônio Luis Cintra, o popular “Tolú”, Uno Amore Mio é um 4 anos, filho de Signal tap e Namoradinha, criado no Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do New Partners Stud. Esta foi a quarta vitória do neto materno de Royal Academy, a segunda na esfera nobre, em 13 apresentações. Para os 2.400 metros, em pista de grama macia, o ganhador assinalou 2min29s10.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

transc - JCB - http://www.jcb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário