Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O JCB aprendeu a se defender!


Li a notícia em primeira mão do Raia Leve, dando conta da assinatura do Decreto do Prefeito Eduardo Paes, chancelando a esmagadora votação do projeto da Câmara dos Vereadores que aprovou o tombamento das vilas hípicas da Gávea.

A mensagem dos senhores edis e do Prefeito é clara, com uma clareza de ofender a vista:

As magníficas e centenárias instalações das vilas hípicas da Gávea (com tudo que nelas se contém); mais as pistas de corrida e de treinamento; mais o espaço do Tattersall onde se realizam os leilões de potros; mais o Hospital Octavio Dupont; mais o armazém e seus silos; mais os acessos ao mesmo, se destinam a uma única e exclusiva finalidade: acolher cavalos de corridas e realizar corridas de cavalo. Ponto.

Afinal, o Jockey Club Brasileiro aprendeu a se defender!

E a defender o imensurável patrimônio que recebeu de seus ilustres fundadores. Um patrimônio que não tem, nem nunca teve preço.

Um patrimônio que não se vende, e não se compromete com nada, senão com sua única razão de ser: o turfe do Rio de Janeiro.

Agora, nas vilas hípicas, nos seus 1986 boxes, nas tribunas, nas pistas, e nos acessos ao deslumbrante Hipódromo Brasileiro, só cabe turfe. Agora, é só cavalo de corrida e corridas de cavalo.

E qualquer coisa fora disso, equivale a pretender rasgar a lei. Com as conseqüências pessoais e patrimoniais daí resultantes.

Sergio Barcellos
Sócio do JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário