Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jockey Club Brasileiro homenageia a fantástica Be Fair


A Tríplice Coroada Be Fair
14/12/2011 - 13:02:39

Neste final de semana, mais precisamente no sábado, dia 17 de dezembro, o Jockey Club Brasileiro homenageia a fantástica Be Fair, com a realização de uma Prova Especial. A carreira reunindo potrancas de 3 anos, será realizada em 1.400 metros, na pista de areia.

Filha de Fast Gold e Misty Moon, por Baronius, então, uma irmã materna da excepcional Virginie (Legal Case), nascida em 13 de agosto de 1996, nos campos do Haras São José & Expedictus. Be Fair atuou no Brasil em nove oportunidades, conquistando cinco vitórias, sendo três de G1 e uma de G3, e duas colocações.

Em 17 de julho de 1999, com a direção de Gilvan Guimarães, Be Fair estreou vencendo apertado uma eliminatória, em 1.300 metros, na pista de grama, batendo Tutto Charm. Já em 21 de agosto, terminou fora do placar na milha do GP João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (G3) para Stroika e Brave Lady. Menos de 30 dias após, em 19 de setembro, alcançou um segundo para Istar nos 2.000 metros do GP Carlos Telles e Carlos Gilberto da Rocha Faria (G2). Em 17 de outubro, levada a Cidade Jardim, descolocou-se no GP Diana (G1), vencido por Hail Glory. No dia 20 de novembro, Be Fair, em uma atropelada sensacional, a 100 metros do disco estava em quinto, alcançou Pleni Turbo nos dois quilômetros do GP Mariano Procópio (G3), com Istar em terceiro.


Começou o ano 2000 e Be Fair, sempre conduzida por Carlos Geovani Lavor, mostrou toda sua classe. Em 13 de fevereiro, derrotou dezesseis competidoras e abriu caminho para ser tríplice coroada ganhando a milha do GP Henrique Possolo (G1). Cuica do Valão e Juju Girl foram as suas escoltantes. O segundo passo para a coroa foi dado em 12 de março, com o fácil êxito sobre Ilang Ilang nos 2.000 metros do GP Diana (G1). Casita Qiueen foi a terceira. No mês de abril, mais precisamente no dia 9, Be Fair escreveu, definitivamente, seu nome na história ao ganhar com sobriedade, deixando para trás Pampa Queen e Montecazza, os 2.400m do GP Marciano de Aguiar Moreira (G1) e se colocar ao lado de Indian Chris e Virginie como as únicas fêmeas tríplices coroadas do turfe carioca.

Vinte e um dia após sua fantástica conquista, Be Fair voltou à raia para o GP Cruzeiro do Sul (G1) e numa reta das mais inesquecíveis dos últimos tempos no turfe brasileiro, por meia cabeça, não conseguiu impedir a Tríplice Coroa de Super Power, do Stud Rio Aventura, montado pelo fenomenal Juvenal Machado da Silva.

CLIQUE AQUI E VEJA A VITÓRIA DE BE FAIR NO GP HENRIQUE POSSOLO 2000 (G1)

CLIQUE AQUI E VEJA A VITÓRIA DE BE FAIR NO GP DIANA 2000 (G1)

CLIQUE AQUI E VEJA A VITÓRIA DE BE FAIR NO GP MARCIANO DE AGUIAR MOREIRA 2000 (G1)

por Fernando Lopes – foto: Livro - “O tufe no Brasil. Histórias e Vitórias”
transc. JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário