Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PRADO MAMEDE DAMASCENO É INAUGURADO COM GRANDE FESTA...



Uma multidão de pessoas foi ao povoado Simpatia no último sábado (10) para a grande festa dos vaqueiros, que é realizada anualmente naquele lugar.

A programação começou cedo, logo às nove horas da manhã, aconteceram as primeiras corridas envolvendo os cavalos classificados anteriormente.

As ligeiras se deram entre cavalos...Comuns, Meio-sangue e Puro-sangue, com premiação em dinheiro para os vencedores. Os proprietários dos animais, assim como os jóqueis, disseram gostar da forma de disputa organizada na ocasião.

O evento mais esperado no povoado Simpatia por ocasião da festa do vaqueiro, era a corrida entre os cavalos do empresário Cicero Leite, da fazenda LL, e Evaldo Gomes do povoado Boa Fé com prêmio de R$ 6000,00 . Motoqueiro contra Garanhão, no final Garanhão levou a melhor, mesmo saíndo em desvantagem de 5 metros.

Apostas ou disputas à parte o que valeu mesmo foi a grande participação do povo juazeirense em mais um grande evento realizado em suas terras, momentos de lazer e diversão nunca é demais para quem trabalha de sol a sol, além do mais qual o nordestino que não gosta de corrida de cavalos.

Os empresários Tonho Verissimo e Cicero Leite, estão de parabéns pela iniciativa, que contou com o apoio maciço dos moradores daquela grande região. Aguardem vem novidades por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário