Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A GRANDE VITÓRIA DO TURFE

A GRANDE VITÓRIA DO TURFE

O Congresso aprovou projeto apresentado pelo senador Francisco Dornelles, por sugestão do JCB, que beneficia todos os Jockeys Clubs do país. Para o JCB, a mudança na base de cálculo da contribuição paga ao Ministério da Agricultura significará uma economia superior a R$ 3 milhões por ano.

A partir de agora, a alíquota de 1,5% para cálculo da contribuição incidirá sobre o movimento líquido de apostas, e não bruto. A medida corrige distorção prejudicial aos clubes, que vinham recolhendo sobre a arrecadação total, apesar de destinarem cerca de 90% da sua receita ao pagamento a apostadores, proprietários, criadores e profissionais.

A sugestão de mudança foi levada ao senador Dornelles pelo presidente Luis Eduardo da Costa Carvalho, que esteve diversas vezes em Brasília para acompanhar a tramitação do projeto. Aprovada no Senado e depois na Câmara, a proposta virou lei publicada no Diário Oficial do dia 15 de dezembro de 2011.

Para comemorar esta importante mudança obtida em prol do turfe, o JCB, através de seu presidente, Luis Eduardo da Costa Carvalho, resolveu chamar para domingo, dia 12 de fevereiro, data da primeira prova da tríplice-coroa de produtos, GP Estado do Rio Janeiro (G1), uma Prova Extraordinária Senador Francisco Dornelles, em 1.400m, grama, para produtos de três anos.

transc. JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário