Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 17 de dezembro de 2011

Nos bastidores da Gávea

O cavalo Nohar foi adquirido pelo Stud Guararapes e ficará aos cuidados de JF.Reis com supervisão de Léo Reis no Vale do Itajara em Petrópolis.

O potro Azul Aguila, recente recordista na grama do Cristal, pertence ao Dr. Newton Kalio e ao sr. Deuclides Gudolle e já está no Rio de Janeiro. Mais precisamente no Centro de Treinamento do Marmelo, aos cuidados do bom treinador Vitor Paim.

Chegaram à Gávea os oriundos do Cristal Laurenciana e Jorge Alemão, ambos estão aos cuidados de JA.Lopes no CT Bella Vista em Teresópolis.

A égua Bárbara do Truc, que pertence ao Stud Turfe e é treinada por D.Minetto, retorna tinindo após enfrentar um páreo duro entre os machos. Agora só com as fêmeas, será osso duro de roer.

O Panterinha do Rio, como foi chamada Marcelle Martins esta semana, ganhou 9 páreos e entrou vários segundos. Sendo destaque dos jóqueis. Acho que o apelido "Panterinha" criado por Marco Aurélio deu sorte. Que assim seja!

Segue acirrada a disputa da estatística de jóqueis na Gávea. Com certeza entre Dalto Duarte e V.Borges a briga será mais intensa. Já entre os treinadores, acredito que D.Guignoni, JC.Sampaio e V.Nahid disputarão até o final. Mas até lá, muita coisa pode acontecer. A trifeta invertida é certa!

A potranca ganhadora VaiVai, que possui nome de escola de samba de São Paulo, desfilou na grama da Gávea na PE Atualpa Soares. A propriedade do Haras Nacional de Armandinho corre de verdade! Ótimo preparo de Léo Reis. Essa égua vai dar o que falar!

O potro Tap is Back, propriedade do Stud Alvarenga, ganhou com autoridade. Possui filiação Put is Back numa mãe argentina, tem o preparo de D.Guignoni que dispensa comentários e é de criação do Haras Santa Maria de Araras.

I Scream vem mostrando porque é irmão de Fluke. Vem ganhando e melhorando a cada dia. Dessa vez, pegou um páreo de éguas clássicas e não tomou conhecimento das adversárias no Clássico Armando Rodrigues Carneiro, na distância de 1600 metros grama, e ganhou bela carreira. Embora tenham pedido reclamação contra ela, num resultado bastante polêmico. Pelo jeito, teremos uma revanche futuramente entre Felice Bambina, I Scream e Pró Memória... Quem sabe uma prova de fogo em 2.000 metros grama?

No clássico Almirante Marquês de Tamandaré, vitória para Uno Amore Mio numa direção muito boa de F.Leandro, que soube atropelar em tempo hábil numa bela corrida que contou com muitas emoções até o disco. E depois da corrida com muitas reclamações. Vale salientar o ótimo preparo de AL.Cintra, o popular Tolú.

Os cavalos que surpreenderam esta semana, foram Godmustbecrazy e Econash. Correram na frente todo o percurso e deram muita torcida. Já Tônemaí perdeu um páreo incrível. A diferença do primeiro colocado ao quarto foi de apenas 1 corpo e meio. Realmente um páreo muito bonito, como há tempos não se via na Gávea.

Dia 3 de fevereiro será realizado o leilão de reprodução do Haras Anderson, TNT, CED e convidados. Será na Associação Rural de Bagé. E com certeza, será transmitido ao vivo.

No peão de prado da Gávea será realizado um evento de moda bastante interessante, que receberá o nome de Fashion Business. Com certeza, uma atração a mais.

Nesta semana os cariocas irão invadir a Argentina. Sal Grosso do TNT, largará na baliza 20 e terá a condução de M.Cardoso. Anakin do Stud Rio Dois Irmãos pegou baliza 7 e será conduzido por Dalto Duarte, que debuta em provas internacionais. Ambos são treinados por V.Nahid. Vamos ficar na torcida. Vamos colocar Anakin ou Sal Grosso no churrasco de los hermanos.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário