Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Joie de Vivre, nas pegadas da irmã Buena Vista


Joie de Vivre, nas pegadas da irmã Buena Vista

Joie de Vivre: comparação com Buena Vista é inevitável
Recente ganhadora da Japan Cup (gr.I) em Tokyo, a “craque” Buena Vista é o ícone mor do turfe japonês na atualidade. E não obstante os feitos da ótima filha de Special Week, o turfe local se agita pelo surgimento de uma nova promessa que está, diretamente, ligada a Buena Vista: trata-se da sua irmã materna Joie de Vivre, que neste domingo ratificou a liderança entre as mais novas no seu país.

Conduzida por Yuichi Fukunaga, Joie de Vivre (por Deep Impact) derrotou dezessete potrancas de 2 anos no Hanshin Juvenile Fillies (gr.I), em 1.600 metros na grama, disputado em reunião promovida ontem no Hipódromo de Hanshin, no Japão. A 2 corpos e ½, I’m Yours formou a dupla, com Sound of Heart finalizando em terceiro.

A exemplo de Buena Vista, Joie de Vivre é uma crioula da Northern Farm, pertencente à Sunday Racing e cujo treinamento é respondido por Hiroyoshi Matsuda. Esta foi a 2ª vitória da futurosa corredora, num número igual de apresentações. Tempo de 1:34.90 para a distância.

Vale ainda dizer que, assim como Buena Vista e Joie de Vivre, a mãe das notáveis corredoras, Biwa Heidi (Caerleon), também foi a “champion-2yo” de sua geração, no Japão, mais precisamente no ano de 1995.

por Victor Corrêa
foto Blood Horse
transc. Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário