Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 3 de julho de 2011

Pioneering: o pedigree dos sonhos


Pioneering pertence aos Haras dos Girassóis e Santarém e está em Piraquara/PR

São poucos os animais que se dão ao luxo de contar com um cruzamento tão expressivo quanto o que resulta em Pioneering. Seu pedigree engloba duas verdadeiras fortalezas, que fizeram história no turfe dos Estados Unidos, e também em outras respeitadas localidades turfísticas.

Para “começo de conversa”, Pioneering é filho de Mr.Prospector, um autêntico chefe de raça norte-americano, que, a partir da década de 90, desbravou também, com muito sucesso, as linhas do PSI brasileiro. Líder entre os reprodutores dos Estados Unidos entre os anos de 1988 e 1989, Mr.Prospector também figurou como o número entre os avôs maternos naquele país de 1997 a 2003 e em 2005 e 2006. Ainda na América do Norte, Mr.Prospector detém outro feito que muito dificilmente um reprodutor consegue atingir: ele produziu ganhadores em cada uma das provas da Tríplice Coroa dos Estados Unidos.

Já Terlingua, a mãe de Pioneering, além de ter sido ganhadora de grupo II em campanha, na reprodução originou ninguém menos que Storm Cat, outro fenômeno norte-americano. Não custa lembrar que, além de todos os resultados obtidos pelos rebentos deste ganhador de grupo I, ele também foi o “dono” da cobertura mais cara do Mundo entre os anos de 2002 e 2007, no valor de US$ 500 mil por potro nascido. Não obstante, também descende da minha mesma linha materna de Pioneering o nosso conhecido Royal Academy, que possui altíssimos índices de classicismo ao redor do Globo, e aqui no Brasil já conta, inclusive, com qualificados descendentes na reprodução.

Nascido no Kentucky, em 1993, Pioneering atuou em apenas 6 oportunidades, logrando duas vitórias. Elas aconteceram primeiramente numa eliminatória disputada em Keeneland (1.400 metros na areia) e depois num allowance em Hollywood Park (1.300 metros na areia). Na reprodução, Pioneering já produziu a ganhadora de grupo I, Behaving Badly, o champion sprinter em Porto Rico, Triano, dentre outros qualificados animais.

Pioneering pertence aos Haras dos Girassóis e Santarém, e está alojado no Haras dos Girassóis, em Piraquara/PR.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura do Pioneering. !

por Victor Corrêa
www.raialeve.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário