Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Obama defende Estado palestino com fronteiras de 67

Obama defende Estado palestino com fronteiras de 67
Trata-se de uma importante mudança na política dos EUA e a novidade deve causar descontentamento entre os israelenses

Presidente norte-americano, Barack Obama, faz discurso sobre a política dos EUA no Oriente Médio e no Norte da África, em Washington 19/05/2011
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, endossou nesta quinta-feira uma importante demanda dos palestinos em relação às fronteiras de seu futuro Estado. Obama afirmou que Israel deve aceitar o fato de que não pode ser uma nação totalmente pacífica baseada em uma "ocupação permanente".

O líder americano pediu que o Estado palestino seja baseado nas fronteiras de 1967, as existentes antes da Guerra dos Seis Dias, na qual Israel ocupou Jerusalém Oriental, a Cisjordânia e a Faixa de Gaza. Trata-se de uma importante mudança na política dos EUA e a novidade deve causar descontentamento entre os israelenses.

O governo de Israel afirma que a referência às fronteiras de 1967 significariam um prejulgamento nas negociações. Obama se encontrará na sexta-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca. As informações são da Associated Press.


fonte - http://www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário