Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 17 de maio de 2011

Desejado Thunder, o expresso da vitória


Desejado Thunder, o expresso da vitória
Fenomenal! Espetacular! Fantástico! Sobra admiração e faltam adjetivos para definir essa máquina de correr chamada Desejado Thunder, que acaba de vencer, de forma inconteste, o Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietário do Cavalo de Corrida (Grupo I), o quilômetro internacional da festa máxima do turfe paulista, disputado há poucos instantes em Cidade Jardim.

A décima primeira vitória em treze saídas, todas clássicas, desse incrível filho de Durban Thunder e Glorious Magee, de criação e propriedade do Stud Alvarenga, foi construída com uma arrancada incrível digna dos grandes campeões e com uma aceleração fora do comum, mas normal para os animais extra-classe como é ele: Desejado Thunder.

Após uma excelente largada, a ligeira Quasi Moda foi para a vanguarda seguida pela penqueira Zora de Back. Desejado Thunder era o terceiro, acompanhando de perto as ponteiras. Union Lake, Horizon, Uli8ndi e Gênio vinham depois.

Nos quinhentos metros finais, Quasi Moda, escrevendo um pouco, mantinha boa margem para Zora de Back e Desejado Thunder. Quando Zora de Back levou um laçaço de canhota e se atirou para fora, Dalto Duarte colocou Desejado Thunder na linha um. Só que o piloto não contava que Zora de Back também corresse para dentro e o espremesse na cerca interna. Enquanto isso, Quasi Moda folgava na frente e dava fila de vencer.

Na raça, no grito, Desejado Thunder conseguiu a passagem e, como definiu maravilhosamente o grande Roberto Casella, o expresso engrenou e veio alcançar e passar com facilidade por Quasi Moda, dando a seu proprietário, o turfman Alvaro Novis, a primeira vitória em prova de Grupo I no prado paulistano.

Em grande performance, Quasi Moda ficou com a dupla. Repetindo a trifeta da preparatória carioca, Union Lake foi o terceiro colocado. Zora de Back e Ulindi completaram o marcador, enquanto Horizon e Gênio finalizaram descolocados. Barão da Cevada, Ultraheroic, Chá Inglês, Pera Manca e Landlover não foram apresentados.

Prpeparado pelo vitorioso e competente Julio Cezar Sampaio no CT Dedo de Deus, o três anos Desejado Thunder assinalou para os mil metros no retão paulista, 54s608 com parcias finais de 22s630 para os 400 metros e 11s760 para os 200 metros.

por Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário