Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 21 de maio de 2011

Dante Alighieri, Colégio de elite de SP se beneficia de verba pública

Colégio de elite de SP se beneficia de verba pública

O colégio Dante Alighieri, um dos mais tradicionais de São Paulo, foi autorizado pelo Ministério do Esporte a captar R$ 429.325 de patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A informação está na reportagem, assinada por Daniel Brito e Mariana Bastos, publicada pela Folha neste sábado. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Essa lei concede dedução fiscal a empresas interessadas em investir em projetos aprovados pelo Ministério.

"O colégio não precisa recorrer a ela [à lei], mas pode, como qualquer outro colégio. Não é privilégio nosso", afirmou o diretor financeiro da escola, João Ranieri. "Estamos dentro da lei. Ela é igual para todos, e nosso projeto foi aprovado. Não adianta questionar porque apresentamos projeto."

A verba foi destinada à organização da olimpíada da escola, iniciada nesta semana. Segundo a assessoria de imprensa, o dinheiro também será utilizado para promover em agosto uma corrida de rua nos Jardins, onde se localiza a instituição, apenas entre alunos e ex-alunos.

A assessoria do Ministério do Esporte limitou-se a dizer que a pasta "aprova todos os projetos que estão enquadrados tecnicamente na lei, que prevê o apoio de projetos de esporte de cunho educacional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário