Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dulcino Guignoni, Humildade e pé no chão

Humildade e pé no chão

Experiente e com um currículo lapidado, o treinador Dulcino Guignoni, mesmo em meio às comemorações pela vitória de Timeo no GP São Paulo, abriu o coração e confessou que errou no treinamento do cavalo Another Xhow, do Stud Alvarenga, nono colocado na mesma prova realizada no último domingo, em Cidade Jardim.

“Ele não se adaptou ao treinamento imposto por mim. Another Xhow é um cavalo que necessita de mais rigor, no entanto, como reapareceu ganhando, resolvi trabalhá-lo sempre deixando reserva, um pouco mais poupado. Por isso, faltou no final. Ele não gostou do treinamento e prova disso foi reaparecer em São Paulo com mais 20 quilos. Pequei por achar que estava certo. Errei e acertei no mesmo páreo. Mas o que passou passou, agora é pensar no GP Brasil, pois tenho certeza que ele demonstrará tudo que sabe. Ganhar e perder faz parte da profissão”, declarou.

O profissional também comentou que antes da corrida de Timeo, do Stud Yatasto, recebeu algumas críticas quanto a sua inscrição na prova.

“Timeo era um dos animais menos cotados e que quase ninguém acreditava nele devido ao aumento da distância, assim como não acreditaram quando ele correu o Latino, no Chile e acabou realizando ótima atuação e ficando com o quinto lugar. No entanto, ele só confirmou nossas expectativas. A direção do Mazini (M.Mazini) foi magnífica, sendo uma vitória muito importante para todos nós da equipe, desde o cavalariço até os proprietários. Sem dúvidas ganhar prova de grupo 1 fora do hipódromo que nós trabalhamos é muito importante”, disse o treinador, que agora é tricampeão da prova máxima do turfe bandeirante.




Depois de perder a maioria dos animais, ao deixar o CT Vale do Itajara – onde obteve inúmeras provas importantes - no mês de dezembro de 2009 e se transferir para o CT da Fazenda Mondesir, Guignoni disse que estava faltando esta vitória para seu currículo e torná-lo tricampeão.

“Já havia ganho por duas vezes o São Paulo, porém, este teve um gosto especial, uma recompensa muito grande de ter dado a volta por cima. Estou realmente muito feliz”, disse orgulhoso o treinador, acrescentando que os animais já estão de volta ao CT e que fizeram ótima viagem.

Ainda segundo o treinador, Timeo deverá correr direto o GP Brasil, pois segundo ele "é um cavalo mais delicado".

por Danielle Franca

Nota da redação* O disco é apenas um desfecho de todo um trabalho, e o ser humano é passível de erros. Nada melhor do que um GP São Paulo para mostrar o profissional brilhante que é Dulcino Guignoni, por toda sua competência e integridade. Agradeço ao profissional por nos procurar e confiar no nosso trabalho e assumir que errou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário