Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 21 de maio de 2011

Cidadde Jardim, Indicações de Victor Corrêa para este sábado, 21/05

SP: provas especiais são atrações na sabatina

Logo mais, a partir das 14 horas e 30 minutos, 10 páreos serão disputados no Jockey Club de São Paulo. E dentre as atrações da jornada, aparece a realização de 4 provas especiais, sendo que em todas elas apenas fêmeas de 2 anos estarão autorizadas a competir.

Na Prova Especial Dulce, potrancas de 2 anos buscam a vitória ao longo dos 1.600 metros em pista de grama, neste que será o terceiro páreo da programação. Dona da múltiplos recursos e de bastante categoria, Luccica Fortuna (Tiger Heart), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Avanti Tricolori, volta a Cidade Jardim na promessa de uma grande apresentação. Treinada no Paraná por Márcio Gusso, a futurosa corredora se adaptou muito bem ao aumento da distância, e será um osso duro de roer por aqui. Valmir Rocha será o seu piloto.

Yosemite (Torrential), de Carlos dos Santos, venceu com firmeza e em boa marca o “perdedor”, merecendo menção para as duplas e exatas por aqui. Glorfindell (Public Purse), da Coudelaria Jéssica, fica como terceiro nome.

Já nos terceiro, quarto e quinto páreos, serão disputados 3 desdobramentos da Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, destinada a potrancas inéditas de 2 anos. Na primeira delas, o nome mais comentado é o de Godsent Angel (Crimson Tide), de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica. Na “B”, muito se fala em Un’Altra Rafaela (Northern Afleet), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Old Friends, que é uma filha da ganhadora do GP Brasil de 2001, Queen Desejada. Por fim, no derradeiro desdobramento, decisão complicada entre Sul Blue (Sulamani), Haras Kigrandi/Haras Fazenda Boa Vista, e Alta Fidelidade (Amigoni), Haras Cifra/Stud Galope, sendo que ambas competem amparadas por bons trabalhos.

O simulcasting com a Gávea começa às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Em duas apresentações Berlino di Tiger (Tiger Heart) já mostrou ser potro dos mais diferenciados. É confirmar a sua massacrante vitória no “perdedor” que o crioulo do Curitibano manterá a série por aqui. Thunder Bay (Durban Thunder), vindo de terceiro em prova especial, deverá decidir a formação da dupla com Xampolion (Major Storm).

2º Páreo: Encarando prova muito mais acessível do que a de sua última apresentação, Honorifique é a bola da vez para vencer por aqui. No caminho do filho de Parme se destaca Etrusco, que em termos de categoria é um dos melhores do lote, mas que reaparece de considerável ausência das competições. Domestic Beauty depois.

7º Páreo: Potro que irá melhorar ainda mais na grama, Lonely King (Giant Gentleman) já traz vitória de Curitiba, e uma estréia com vitória em Cidade Jardim é altamente cogitável. No entanto, muito cuidado com o sempre presente Limitrof (Tiger Heart), e também com Tambaqui (Eyjur). No posto de melhor “azar” do páreo está Absinto (Dodge).

8º Páreo: Bastante pronta de partida, Carmina Airosa poderá largar e acabar neste oitavo páreo, onde cada dia ganha um animal diferente. No entanto, se a conduzida de Jeane Alves “perder as pernas” nos metros decisivos da competição, Charme of Gold e Dover Star poderão levar a melhor sobre a nossa indicada. Onrush depois.

9º Páreo: Em outro páreo marcado pelo equilíbrio, ficamos com Emotion Princess, que vinha enfrentando páreos de turma na Gávea – sempre chegando – e aqui pega o claiming logo de cara. No entanto, muito cuidado com Free Mila, que correu pouco na última, e Xeramoon, que vem de vencer este mesmo páreo em boa marca. Nungara para as quadrifetas.

10º Páreo: Sereia ficou um bom tempo afastada das competições, mas seu retorno foi mais do que expressivo. Vitória fácil conquistada em Curitiba, que a credencia a vencer também em Cidade Jardim. No entanto, muito cuidado com Esse É O Cara – outro que traz vitória de Curitiba – e Retirante, um comentado estreante. E falando em estreante, olho também em Voglia Buona.

11º Páreo: Deslocando apenas 51 quilos, Conselho de Ética poderá largar e acabar mais uma vez. O conduzido de Josiane Gulart é um dos melhores do lote em termos de categoria, e sua vitória é bastante aguardada. Do You Mind, que “dá” peso ao nosso indicado, e I Had A Dream pintam como diferenças. Depois, Zidany di Job.

Indicações: (pista programada)

1º Páreo: Berlino di Tiger (4) – Thunder Bay (6) – Xampolion (1)
2º Páreo: Honorifique (4) – Etrusco (6) – Domestic Beauty (2)
3º Páreo: Luccica Fortuna (4) – Yosemite (5) – Glorfindell (2)
4º Páreo: Godsent Angel (9) – Vitela (8) – Queen of Night (3)
5º Páreo: Un’Altra Rafaela (4) – Quanto É Bela (9) – Thunder Secret (7)
6º Páreo: Sul Blue (4) – Alta Fidelidade (9) – Linda Bossa (8)
7º Páreo: Lonely King (9) – Limitrof (10) – Tambaqui (4)
8º Páreo: Carmina Airosa (8) – Charme of Gold (4) – Dover Star (1)
9º Páreo: Emotion Princess (4) – Free Mila (9) – Xeramoon (3)
10º Páreo: Sereia (2) – Esse É O Cara (6) – Retirante (5)
11º Páreo: Conselho de Ética (3) – Do You Mind (5) – I Had A Dream (6)

Indicações: (mudança de pista)

1º Páreo: Berlino di Tiger (4) – Xampolion (1) – Thunder Bay (6)
2º Páreo: Honorifique (4) – Etrusco (6) – Domestic Beauty (2)
3º Páreo: Luccica Fortuna (4) – Yosemite (5) – Variety Lady (6)
4º Páreo: Godsent Angel (9) – Vitela (8) – Queen of Night (3)
5º Páreo: Un’Altra Rafaela (4) – Quanto É Bela (9) – Thunder Secret (7)
6º Páreo: Sul Blue (4) – Alta Fidelidade (9) – Linda Bossa (8)
7º Páreo: Lonely King (9) – Tambaqui (4) – Bladetop di Job (1)
8º Páreo: Carmina Airosa (8) – Ovvio/Onrush (6) – Dover Star (1)
9º Páreo: Estilo de Vida (1) – Free Mila (9) – Nungara (8)
10º Páreo: Sereia (2) – Esse É O Cara (6) – Retirante (5)
11º Páreo: Do You Mind (5) – Zidany di Job (1) – Conselho de Ética (3)

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário