Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vagner Borges assina para 36 dos 38 páreos da semana


O conjunto de programas no prado carioca terá na quinta-feira (05/04) oito páreos e no sábado (07/04), domingo (08/04) e segunda-feira (09/04) dez páreos cada um. Os destaques ficam por conta da disputa no sábado das duas versões da Copa Leilões JCB (potros e potrancas) e no domingo a realização do GP João Borges Filho (G2), preparatória para o GP São Paulo (G1).

Em ritmo frenético, o líder da estatística de jóqueis da Temporada 2011/2012, Vagner Borges (195) estará presente em 36 dos 38 páreos que serão disputados na próxima semana no Hipódromo da Gávea. Nas principais carreiras, Borges pilotará Hang Time, do Stud Alvarenga, na prova para os potros, Arriba Girl, de Sinval Domingues de Araújo, na carreira de potrancas, e Avattore, do Stud Grenoble, no G2 do domingo.

O bicampeão Dalto Duarte (178) teve semana produtiva, descontou uma vitória de Borges e segue focado em busca do tricampeonato, sem esmorecer jamais. O brasiliense assinou apenas 20 compromissos e nas carreiras de realce da semana conduzirá: Johnny Holiday, do Stud Escorial, disputa dos potros, e Anakin, do Stud Rio Dois Irmãos, no João Borges Filho. Henderson Fernandes (135) está suspenso na quinta-feira e no sábado e montará 12 provas, com destaque para Grapette Repete, do Haras Doce Vale, no GP de domingo. Carlos Lavor (95) terá 14 oportunidades para chegar a centésima vitória na temporada. Já Marcelle Martins (86), terá 16 chances para conseguir a vitória de número 100 na carreira – faltam sete.

Valdinei Gil (76), assim como Dalto, assumiu 20 montarias para o final de semana da Páscoa. Marcello Cardoso (72), atravessando ótima fase, montando e ganhando bastante atuará em apenas oito provas, o mesmo número de Ilson Correa (70). Completando a lista dos dez primeiros, Marcos Mazini (52) monta quatro páreos e Jorge Leme (44) dois.

Entre os aprendizes da EPT, além de Marcelle Martins, Luan da Silva Machado se destacou amplamente, assinando somente menos que Borges, com 21 montarias. Henrique Merenciano de Oliveira e Fausto Henrique terão sete oportunidades cada, enquanto Juan Gomes terá apenas três.









por Fernando Lopes – fotos: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário