Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 7 de abril de 2012

Hang Time resiste a Johnny Holiday


Um verdadeiro mano a mano, da partida à chegada, marcou a versão de potros da Copa Leilões JCB, com a vitória de Hang Time. Quarta carreira da programação, a prova foi uma das principais atrações da jornada deste sábado, 7 de abril, no Hipódromo da Gávea.

Na partida, Hang Time pulou limpo na vanguarda. Johnny Holiday engrenou e partiu atrás do poderoso rival. Atlantic Durban, Green Castle e Grilo Falante, que pulou devagar, vinham depois. Os dois primeiros, únicos já vitoriosos, tiraram vários corpos sobre os rivais. Hang Time mantinha sempre vantagem sobre Johnny Holiday. Na altura da variante, Hang Time quase entrou pelos cavaletes da variante, mas seu piloto muito atento e com grande destreza evitou o desastre. Dalto já se desdobrava no dorso de Johnny Holiday para acompanhar o ritmo do ponteiro. Os outros três vinham longe.

Na reta final, sempre com Vagner Borges mais tranquilo, Hang Time ditava o ritmo e Johnny Holiday, sacudido, buscava aproximação e conseguiu, chegando a dar a impressão de que podia vencer. Todavia, Hang Time tinha reservas e manteve meio corpo de vantagem sobre o rival, com seu jóquei cruzando o disco comemorando o triunfo. Afastados, Atlantic Durban, Green Castle e Grilo Falante completaram o marcador.

Criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras e adquirido no Tatersall da Gávea, no Leilão Araras Blood & Power, Hang Time é um 2 anos filho de Put It Back e Haja Gatta, por Bernstein de propriedade do Stud Alvarenga, de Álvaro Novis. Trazido de Pedro do Rio no último furo por Dulcino Guignoni, Hang Time conquistou sua segunda vitória em três saídas e assinalou para os 1.400 metros, em pista de areia macia, 1min28s12.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
transcrito do Site do JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário