Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jockey Club do Rio Grande do Sul ?


* Nesta semana o Jockey Club do Rio Grande do Sul convocou seu Conselho Deliberativo para eleger o Conselho Fiscal, apresentar o Relatório de 2011 e o orçamento para 2012. Além disso, na ordem do dia consta “apreciação e aprovação de contrato de locação da bacia do hipódromo do Cristal” e mais um recurso administrativo de dois sócios.

* É claro que há um evidente equívoco na convocação do órgão máximo do clube. Venho insistindo neste espaço que o clube gaúcho precisa discutir, apreciar e, por fim, aprovar a localização de sua futura Vila Hípica, além da necessidade premente de formatar um Plano Diretor para sua sede, principalmente em razão da permuta em fase de concretização, exatamente do espaço da Vila Hípica.

* Com relação à nova Vila Hípica, uma comissão foi formada pelo CD, ela se reuniu, criou hipóteses, ao que sei discordou nas conclusões e tudo ficou por aí. Isto há mais de um ano.

* Agora, pendentes estas questões - nem falo em divulgação, comunicação, marketing - importantes e que são essenciais para que profissionais, proprietários, criadores, alguns sócios esquecidos, possam se programar para um futuro que está próximo e vai acabar chegando à nossa porta, nosso CD é convocado para “apreciar e aprovar” um contrato que envolve a bacia do Cristal e do qual não se tem nenhum conhecimento. A última notícia a respeito da bacia era de um aluguel para uma empresa realizar um projeto múltiplo, envolvendo, principalmente, motocross e outras modalidades do gênero. Na verdade, muito se tem de pensar a respeito daqueles preciosos hectares há tanto tempo ociosos.

* Ora, para apreciar e aprovar se precisa ter conhecimento do que se trata. Estando a diretoria hermeticamente fechada no que concerne à Vila Hípica, à divulgação e ao marketing, agora nos apresenta para aprovar um contrato que não se conhece. A não ser a coluna semanal e paga da Zero Hora e a contribuição das publicações especializadas, nada acontece, na área da comunicação. Na outra, Vila Hípica, estamos, lamentavelmente, esperando que os imóveis cada vez mais se valorizem em volta de Porto Alegre para depois irmos buscar um espaço para colocarmos e treinarmos nossos cavalos, pois está cada vez mais cristalino que no hipódromo eles não vão caber, no mínimo por falta de condições, independente de espaço.

postado por Newton Domingues Kalil no Jornal do Turfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário