Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Holy Roman Emperor reforça segundo semestre brasileiro



O reprodutor Holy Roman Emperor, 8 anos, filho de Danehill e L’on Vite (Secretariat), pertencente à Coolmore, virá para o Brasil, em regime de shuttle, no segundo semestre deste ano. As responsáveis pela vinda e estadia do garanhão em nosso país serão a Associação Paulista de Fomento ao Turfe, juntamente da Belair Stallions.

Líder entre os “2 anos” na Europa, em 2006, Holy Roman Emperor venceu em quatro das suas sete apresentações, incluindo o Prix Jean-Luc Lagardere – Grand Criterium (gr.I) e o Phoenix Stakes (gr.I), disputados na França e na Irlanda, respectivamente. Foi ele ainda o segundo colocado no Dewhurst Stakes (gr.I) e no National Stakes (gr.I).

Logo em sua primeira geração – nascida em 2008 – Holy Roman Emperor conseguiu liderar a estatística dos reprodutores europeus, em relação aos produtos de 2 anos. A múltipla ganhadora de grupo II e III, Banimpire, a ganhadora de grupo II Rollout The Carpet e a velocista – vencedora de grupo III, na Itália – Sandslash são os seus principais produtos até aqui.

Holy Roman Emperor será o segundo filho de Danehill a servir no Brasil – o primeiro foi o também irlandês Amigoni.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário