Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 1 de abril de 2012

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: E NÃO É QUE O UNION RAGS PERDEU?


PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: E NÃO É QUE O UNION RAGS PERDEU?

Minutos antes da abertura do starting-gate para o Florida Derby, o Aluízio Ribeiro me telefonou de Porto Alegre. Perguntou pelo Union Rags. E eu disse, está suado e não sei até quanto ter que mudar uma de suas ferraduras já no paddock poderia ter alterado sei equílibrio. Para quem não sabe, cavalo também tem equilíbrio emocional. Mas istp é assunto para uma próxima ocasião. Ai ele me perguntou, de quem eu gostava. Completei, que o cavalo que mais me agradava era o Take Charge Indy. De longe era o elemento mais completo fisicamente. Como diria: estava no seu dia.

Eu que já estava com a pulga atrás da orelha me empolguei quando o vi. Por que a pulga? Porque no dia do Tampa Derby o Patrick Byrne fez seu forfait horas antes da disputa e preferiu vir enfrentar a Union Rags, no Florida derby. Por muitos anos, Patrrick foi meu treinador e sei quão conservativo ele é. sempre procurando o caminho mais ameno para seus pupilos. Logo, porque encarar o Union Rags. Só tinha uma resposta: ele tinha bastante fé. E fé foi o que não faltou para Calvin Borel.

O Mr. Kentucky Derby largou muito bem junto a cerca, tomou a ponta, cozinhou o trem de carreira e na reta depois de engrossar, ganhou de ponta a ponta. Enquanto isto, Leparoux, fazia de tudo para fazer o grande favorito perder. Para um trem lento, ele mantinha seu pupilo no bridão encaixotado, com apenas dois elementos a sua frente. Quando todos começaram a correr no final da reta oposta, ele quis ir, mas na verdade, não tinha para onde ir. Entrou na reta em sexto e só nos 200 finais conseguiu tirar seu pupilo da cerca. Voou, mas já não havia mais tempo.

Não sei se Union Rags em uma corrida normal ganharia. Posso pena dizer que haveria uma grande possibilidade disto ter acontecido. Mas pela centésima vez vi este bom jóquei francês prejudicar aquele que monta, pelo simples fato de achar que ainda está em Longchamp.

Recentemente o Christophe Clement, outro francês, me perguntou se havia algum jóquei que eu não aprovaria para a estréia de Belo Acteon. Na hora disse que não. Agora, depois desta carreira, vou telefonar para ele e avisar que agora tenho um...

por Renato Gameiro
http://albatrozusa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário