Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 3 de abril de 2012

CURTAS – PASSO D’AREIA




Finalmente voltamos a ter corridas em Santa Maria! Após 34 dias sem carreiras, o público turfista do Passo D’Areia pode prestigiar um belo domingo de sol com a realização de quatro provas (sendo uma delas em 320 m, sem jogo de apostas).
• A prova que abriu a reunião contou com apenas três animais, pois, o estreante Agarrao teve de ser retirado no partidor. No fim, vitória do potro Over Ridge, que agora pertence ao Sr. Vilson Bataglin e tem no preparo o mais novo treinador, Giovani Santos. Parabéns amigo Bombacha, mais uma pro currículo!
• A segunda prova iniciou com quatro animais e finalizou com apenas dois, isso porque, na altura dos 600 metros finais o animal Xeque Arabe veio a rodar. Após a queda, a égua Princesa Ana que vinha logo atrás veio a desabar também. Na reta de chegada os animais Up There e Atrevido (ambos estreantes), duelaram um bonito duelo até o disco de chegada, quem levou a melhor foi o defensor do Stud Irmãos Metralha (Atrevido), que obteve a vitória por ½ cabeça.
• Na Prova Especial Bonifácio Rodriguez Cassau (In Memoriam), mais um páreo disputado cabeça a cabeça. Desta vez, os protagonizantes foram os animais Brasil Amado e Adams, melhor para o primeiro que livrou 1 ½ corpo no disco de chegada. O ganhador pertence aos Srs. Alberto Tiellet Miorim e Izidoro Miorim e tem no preparo o Sr. Milton Rodrigues (filho do “Seu Bonífa”, homenageado da prova que estaria aniversariando no domingo). Saudades do meu avô...
• Além das três provas disputadas, teve um páreo extra (desafio), disputado em 320 metros. Vitória de “Lindinha”, que livrou um corpo sobre “Pirulito”. No dorso, estava o amigo Cidnei Menezes (vencedor de três estatísticas do J.C. Santamariense).
• Nada de grave ocorreu com o jóquei Genilson Menezes e o aprendiz Vinicius H. Beck, que vieram a rodar no segundo páreo. O “Víni” seguiu montando na reunião, já o Genilson foi levado de ambulância para o PA, onde ficou sobre observações dos médicos. Notícias positivas foram recebidas por telefone, dizendo que nada de grave ocorreu com o amigão. Melhoras a você

por Matheus Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário