Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 1 de abril de 2012

Estados Unidos: de olho em Churchill Downs, Take Charge Indy e Willa B Awesome vencem grupos I




Duas provas de graduação máxima, que servem de preparatórias para o Kentucky Derby (gr.I) e o Kentucky Oaks (gr.I), foram disputadas nos Estados Unidos, no sábado.

Gulfstream Park sediou o Florida Derby (gr.I), em 1.800 metros na areia, para produtos de 3 anos, com US$ 1 milhão de bolsa. Vitória de Take Charge Indy, 3 anos, filho de A.P. Indy e Take Charge Lady (Dehere), de criação de Eaton Sales e propriedade de Sandford, Chuck & Maribeth.

Conduzido por Calvin Borel, Take Charge Indy deixou Reveron, a 1 corpo, na formação da dupla. O favorito Union Rags teve de se contentar com a terceira colocação, mas bastante próximo aos dois primeiros colocados. Esta foi a segunda vitória de Take Charge Indy em seis corridas, sendo o seu treinamento respondido por Patrick Byrne. Tempo de 1:48.60.

Já em Santa Anita foi disputado o Santa Anita Oaks (gr.I), em 1.700 metros na areia, para potrancas de 3 anos, com dotação de US$ 300 mil. Em chegada emocionante, venceu Willa B Awesome, filha de Awesome Gambler e Cause I’m Tricky (Nineeleven), de criação de Terry Lovingier e propriedade deste em parceria com Phil Daniels, Patsy London & John Winters.

Com Martin Pedroza “up”, Willa B Awesome alcançou o espelho apenas um focinho à frente de Rennesgotzip, que perdeu uma “sem nome”. Eden’s Moon foi a terceira colocada. Treinada por Walther Solis, Willa B Awesome agora soma quatro vitórias em doze saídas. Os cronômetros registraram 1:42.40 para a distância.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário