Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 7 de abril de 2012

Que Coice, Que Relincho por Luiz Renato Ribas




* Há quem goste de escrever e quem deteste ler, principalmente após a eleição da Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corridas do Paraná.

* O resultado: uma vergonha para a chapa opositora, liderada pelo meu amigo, o talentoso médico-veterinário Darar Zraik, em má companhia.

* A vitória do Jael Barros teve três aspectos fundamentais: ele o criador mais vitorioso do país, a gestão austera e eficiente de Roberto Belina.

* E, como terceiro fundamento, o apoio de um “cabo eleitoral” que, sem votos de fantasmas e defuntos, não elege, sequer, Jesus Cristo.

* Foram 129 votos válidos, 94 x 35 pró-situação que se desconsiderados os 78 das duas chapas, dos próprios candidatos, o resultado seria de 51 a Zero.

* Mas foi maior ainda, de 55 a Zero graças a quatro “traíras” da própria chapa oposicionista, escore jamais ocorrido até no fim do mundo.

* O importante para a ACPCCP não foi a derrota do Darar, nem a vitória do Jael, mas o impedimento que a entidade tivesse novo “dono”: o JCPR.

* Desnecessário seria acrescentar suas consequências para a criação paranaense do PSI, se liderada pela “atual gestão sub-judice”.

* Como turfistas, jornalistas, não torcemos nem por A, nem por B, mas pelo turfe do Paraná atualmente alvo de chacotas, autos e inquéritos.

* Daí uma das razões da união, em peso, dos criadores do PSI daqui e de outros Estados, impedindo, pelo voto, que o poder tomasse conta de vez.

* E se alguém, que costuma ficar somente na arquibancada, fosse hoje à Vila Hípica poderia analisar melhor todo o horror ali existente, em prejuízo do cavalo.

* Pelo menos, agora, a ACPCCP terá melhores argumentos políticos para negociar os espaços mais convenientes à recuperação de nosso Tarumã.

* O futuro Shopping, empreendimento de alto nível, deve encarar, mais do que nunca, esse aliado de peso: a Associação dos Criadores de todas as raças.

* E o Jael Barros, o novo presidente já empossado na ACPCCP, que se prepare para arregaçar, em dobro, suas mangas além da imaginação.

* Terá, talvez, de assumir, muito em breve, dois mandatos ao mesmo tempo. Era só o que faltava, para enfim haver luz no final do túnel. Esperem pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário