Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 7 de abril de 2012

Copa Leilões movimenta a Gávea


O Jockey Club Brasileiro formou 10 páreos para a reunião deste sábado, 7 de abril, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 14h15. O Pick 7 começa na quarta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na oitava.

Os destaques da reunião ficam por conta da quarta e quinta carreiras, com a disputa das duas versões da Copa Leilões JCB, para potros e potrancas, ambas em 1.400 metros, na pista de areia.

No páreo dos potros, Johnny Holiday (foto) (Northern Afleet e Diner, por Roi Normand), de criação do Haras Santa Maria de Araras e que pertence ao Stud Escorial tem boas corridas contra alguns dos melhores nomes da geração. Hang Time (Put It Back e Haja Gatta, por Bernstein), criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Alvarenga conta com a dupla de líderes, Vagner Borges e Dulcino Guignoni, ganhou com facilidade e é tido em alta conta por seu staff.

Entre as potrancas, única vencedora do campo, destaque para Fuzorca (Mastro Lorenzo e Fetiche Cigano, por Ghadeer), criada pelo Stud Maggiore e defensora das sedas do Stud São Francisco da Serra, do turfman Luis Antonio Ribeiro Pinto. Veloz, Tina Crawford (Christine’s Outlaw e La Magnifica, por Southern Halo), cria do Haras Campestre e envergando a farda do Haras Arroio Butiá.

1º Páreo: De L1 e no claiming, Licorosa é a rival a ser derrotada. Desejada Event, outra que despenca para o claiming, a veloz Alpaca Oro, e a faturadora Ives Dairy, são os maiores obstáculos da potranca treinada por Júlio Cesar Sampaio.

LICOROSA (6) – ALPACA ORO (2) – DESEJADA EVENT (4)

2º Páreo: Largando junto, o aumento no percurso e conseguindo a passagem que não obteve na última, Galopina surge como força. Tinindo, Garnet vai dar trabalho à sua companheira de CT. Atrasada, Blue Belle ameaça.

GALOPINA (5) – GARNET (2) – BLUE BELLE (1)

3º Páreo: Atuando pela 1ª vez após subir para o CT, Temida do Baile é capaz de passar na frente. Navegadora, vinda de ótima terceira colocação, Lua Azul, por perto, e Onda Grande, que vendeu jogo e não confirmou, são nomes fortes na competição.

TEMIDA DO BAILE (2) – NAVEGADORA (1) – ONDA GRANDE (5)

4º Páreo: Os já ganhadores Johnny Holiday e Hang Time dominam o campo. Olho no cânter e na pedra de Green Castle.

JOHNNY HOLIDAY (3) – HANG TIME (1) – GREEN CASTLE (4)

5º Páreo: Fuzorca venceu firme e deve vencer mais uma. Pronta de partida e bem colocada no partidor, cuidado com Tina Crawford.

FUZORCA (5) – TINA CRAWFORD (1) – ARRIBA GIRL (3)

6º Páreo: Há quase um ano de seu último êxito, Sol Puro tem tudo para fazer as pazes com o disco. Lavoro Persu, forçando turma, e Más Arriba, em forma, aparecem com possibilidades concretas. Agora no seu páreo, correu o 4/2 na última, Caçador Real é um azar interessante.

SOL PURO (7) – MÁS ARRIBA (4) – LAVORO PERSU (5)

7º Páreo: Após boa atuação no páreo de cima, Secret Honey volta à sua turma com o líder Vagner Borges em seu dorso e pode vencer e ainda render bons dividendos. Dá-lhe-Universo, melhorando a cada saída, Olympic Mila, melhor adaptada às novas cocheiras, e Vert Rose, de Lasix, vão embolar na luta pelas principais posições.

SECRET HONEY (1) – DÁ-LHE-UNIVERSO (7) – OLYMPIC MILA (5)

8º Páreo: Mesmo dando peso a todos os rivais, Wish Me Luck dará trabalho para ser derrotado. University Heights e Plaza-Toro vão muito aliviados no peso e decidem a dupla.

WISH ME LUCK (1) – PLAZA-TORO (6) – UNIVERSITY HEIGHTS (3)

9º Páreo: Tinindo, não seria surpresa Ultra Pepita emplacar a terceira consecutiva. Para Dalto Duarte assinar de 54 quilos, é óbvia a enorme chance de Damax. Convém não deixar de fora das combinações do Open Betting: Fascinante Demais, melhor aguerrida, e Ranchuela, que vem correndo com regularidade.

ULTRA PEPITA (3) – DAMAX (2) – FASCINANTE DEMAIS (4)

10º Páreo: Sampashow correu menos do que sabe. Os 100 metros a menos no percurso serão benéficos para o defensor de Reinaldo Reuters. Nuevo Laredo, que desencabulou, o regular Il Conto, Listador, voltando de SP em parceria que não intimida, e Queen Away, com percurso mais limpo, e Good Spell reaparecendo, pintam como adversários temíveis e devem entrar nos estudos da Quadrifeta, com R$ 10 mil de garantia neste páreo..

SAMPASHOW (9) – QUEEN AWAY (8) – NUEVO LAREDO (1)

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário