Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fausto .Henrique conquista sua primeira vitória


Depois de duas primeiras semanas com poucas oportunidades, nesta semana de Páscoa, o aprendiz Fausto Henrique assinou compromisso para sete dos 38 páreos da programação carioca e logo nesta quinta-feira, 05 de abril, conseguiu sua 1ª vitória no dorso de Overbold, animal de propriedade do Stud Vade e treinado por Jesse James. A prova, a sexta da programação carioca, era destinada a produtos de seis anos e mais idade, sem mais de cinco vitórias, em 1.300 metros, pela variante.

Fazendo um percurso excelente, sempre pela cerca interna, Fausto não se importou com a disparada Gradjagan e É Uma Pintura e manteve seu pilotado na última colocação. Quando os competidores entraram pela reta final, Gradjagan ainda mandava na carreira e Overbold se mantinha no fundo do lote, mas começava a progredir. F.Henrique então trouxe seu conduzido para linha dois e, de golpe, passou para quarto e esperou a definição à sua frente. Quando É Uma Pintura dominou as ações e correu para a cerca o jovem aprendiz de quarta categoria, ao ver o território livre, exigiu ao máximo seu pilotado e sem luta passou para ponta e foi só esperar o disco chegar para obter a sua vitória de forma insofismável.

Querido por todos e tido como um dos alunos mais talentosos da EPT, Fausto foi muito festejado pelos turfistas presente ao Hipódromo e por seus colegas de profissão, que não o deixaram escapar do tradicional “batismo de vitória”. Após o páreo seguinte, ainda exultante, Fausto falou com exclusividade ao site do JCB: "Nossa, que emoção! Quando o Jesse me deu a montaria na segunda-feira disse que seria minha 1ª vitória. Ele me fez trabalhar bastante durante os matinais e valeu muito à pena. O páreo saiu veloz e meu cavalo, mesmo em último, acompanhava bem a carreira. Na reta, quando a passagem apareceu eu senti que era o momento e deu tudo certo, graças a Deus. Tenho costume de ver todas as carreiras e essa, então, vou assistir umas mil vezes, no mínimo", finalizou sorridente, o promissor Fausto.



por Fernando Lopes – fotos: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário