Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TARUMÃ: - 1955 + 2012



* As obras do Jockey Shopping estão a todo trator (foto) na ex-plena Vila Hípica, onde apenas cinco conjuntos de cocheiras ainda resistem por pouco tempo, claro, à inevitável derrubada.


TARUMÃ: - 1955 + 2012

* Antigamente, não faz muito, havia mais de três dezenas desses conjuntos (foto) perfilados harmoniosamente compondo um cenário típico de um hipódromo moderno.

* Hoje no Tarumã mesmo com tanta destruição, ainda que passageira, tenha permitido por incrível que pareça acomodar ainda sua reduzida tropa de quinhentos cavalinhos.

* Nas cocheiras, muitas de studs tradicionais, ainda há vagas para novos hóspedes cavalares do Rio, São Paulo e Cristal, nem que sejam os mesmos que saem daqui e voltam menos.

* Não é por falta de quarto para bucéfalos o empecilho que nossas corridas mal sejam quinzenais, mas a ausência cada vez mais freqüente deles nas redondezas do Tarumã.

* A prosseguir essa inércia, somente focada na expectativa do Jockey Shopping em 2014, o destino desses 57 anos do colosso Tarumã corre o risco de ser um mais novo nanico amanhã.

* A propósito gostaria de saber como estão sobrevivendo nossos profissionais, com essa escassez de cavalos, corridas e prêmios. Quem responde?

por Luiz Renato Ribas - ribas.video@gmail.com
Jornal do Turfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário