Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 29 de janeiro de 2012

Kinley, o exemplo de um bom negócio


Kinley com Marcelle Martins.

O tordilho Kinley, um filho de Fritz e Cockroach, por Ringaro, de 6 anos, criado por Fabio Linck Waihrich (espólio) é um grande exemplo de bom negócio do turfe nacional, mostrando que não só os animais que chegam à esfera clássica e ganham provas graduadas podem trazer lucro a seus proprietários e criadores.

Adquirido em Pernambuco pelo treinador Leonardo José dos Reis, Kinley começou sua campanha no Rio de Janeiro no final de junho e atuou em 13 oportunidades no Hipódromo da Gávea, transformando sete delas em vitórias e conquistando ainda seis colocações – quatro segundos, um terceiro e um quarto lugares – e nesse período angariou R$ 41.684,40 em prêmios. Na temporada 2011/2012 nenhum animal em atividade no Jockey Club Brasileiro conquistou mais vitórias do que Kinley.

Alojado no CT Vale do Itajara, em Secretário, região serrana do Rio de Janeiro, Kinley nunca deu prejuízo a nenhum de seus proprietários, pois desde sua estreia no Rio de Janeiro sua “pior” colocação foi um quarto lugar, logo na sua segunda atuação, em 07/11, no seu debut, Kinley finalizou em segundo mesmo com pouca adaptação ao novo estado. Depois, entre 09 de agosto e 14 de novembro, sempre na turma, Kinley entrou na raia em sete oportunidades, conquistando cinco triunfos e formou a dupla nas outras restantes, um padrão de regularidade.

Chegando aos claimings em 25 de novembro, o tordilho conquistou mais duas vitórias, um terceiro e na segunda-feira passada, dia 23 de janeiro, formou a dupla para o utilíssimo Icone. Levando-se em conta apenas a Temporada 2011/2012, Kinley faturou R$ 40.634,40 e mostrou que mesmo um animal de seis anos, atuando no claiming, pode ficar no ar fresco da serra e, ainda sim, dar lucro a seus interessados.

por Fernando Lopes – fotos: Davi Oliveira
JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário