Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Nos Bastidores do Cristal

Problemas podem deixar A. F. Chaves a pé na final do 44º Turfe Gaúcho


- Ganhador no melhor tempo das eliminatórias, o potro Atuante não deve participar da final do 44º GP Turfe Gaúcho, em razão de o exame antidoping ter acusado presença de “Procaína”. Ainda não foi feita a contraprova, mas tudo indica que o tordilho Junior Flyer acabará sendo o representante da segunda eliminatória (a que foi vencida por Atuante) na final do dia 9 de fevereiro.

- CRIS MON, que foi o ganhador da primeira eliminatória, sofreu corte profundo nos membros anteriores e dificilmente estará recuperado a tempo. Com isso, o treinador A. F. Chaves, que teria a parelha CRIS MON e ATUANTE, pode ficar a pé na grande final.

- A egua ATHIA e o cavalo VENAL ambos de Paulo Fernando Brown Meira, estão prontas para serem embarcadas para o Uruguai, onde seguirão campanha no Hipódromo de Maronãs, aos cuidados do treinador gaúcho J. Duarte, o popular "GUTO".

- TIFFANY GLORY, uma das melhores éguas em atividade no Cristal, reaparecerá em prova de pesos especias no próximo dia 16 de fevereiro. A informação é do treinador E. S. Machado, que ontem ganhou bela corrida com a potranca MISS OUTLAW, em direção precisa de Rogerio Arias.

- JESTER QUIM venceu com autoridade o Clássico Presidente Claudio Luiz Sperb. Foi a sexta vitória do filho de Nedawi e Princess Ju, que deverá ser vendido e provavelmente virá correr no Hipódromo da Gávea.

- Dizem que o ex-jóquei N. Pinto garantiu o carnaval com as vitórias de TINA WIN e FEAR NO MORE, ambas de propriedade de Tiago Ataides Pinto e treinadas por N. Pires. Pena ele não ter me avisado...

- O cavalo BROOKLYN foi adquirido pelo Stud Cinquenta e Dois, de JUCA VECCHIO FILHO (presidente do Jockey gaúcho) e deve ser preparado por Gerson Fernandes, novo treinador de uma das fardas mais simpáticas do turfe gaúcho.

- O cavalo FORCE TO FORCE, do Haras Maluga, de Edmilson Souza, veio para o Rio, onde está sob os cuidados do treinador Victor Paim. Na última corrida, terminou em ótimo terceiro lugar no GP Bento Gonçalves 2011 e deve estrear em páreo comum no turfe carioca.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário