Jeane Alves
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Morreu o craque Jéca
Jéca vencendo o GP Paraná (gr.I) de 2011
Os matinais desta quarta-feira no Hipódromo do Tarumã apontavam o clima de tristeza em virtude da triste notícia. Nesta manhã o excelente Jéca, de criação do Haras J.B.Barros e propriedade do Haras Rio Iguassu, não resistiu a complicações que se iniciaram nas últimas horas da terça-feira. Atacado por uma crise de cólicas, o alazão foi atendido de pronto, sendo enviado ao hospital veterinário do hipódromo, onde passou por uma intervenção cirúrgica (ocorreu perfeitamente, sem problema algum). Contudo, Jéca acabou, de fato, vitimado pela ocorrência, e morreu há poucas horas em Curitiba.
Dono de uma campanha formidável, Jéca era um dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro. Tendo iniciado a sua campanha numa das seletivas do GP Turfe Paranaense em 2010, onde não lograra êxito, Jéca, em seguida, obteve quatro vitórias ao fio: do “perdedor” à Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, passando ainda pelos Clássicos Criadores (L) e ABCPCC (L), que lhe conferiram a liderança de sua geração no Tarumã.
Após fracassar no GP Paraná (gr.I) do mesmo ano (foi a única “descolocação” de toda a campanha do animal), Jéca estreou em Cidade Jardim diretamente no GP Derby Paulista (gr.I), páreo no qual finalizou em quarto para ninguém menos que Xin Xu Lin. Ainda em 2010, o corredor faturou o GP Natal (gr.III), também disputado na capital paulista.
Clique no "Leia Mais" e veja matéria completa !
por Victor Correa/Site Raia Leve
foto Maik Penner
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário