Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jocley Club do Ceará, Obras a todo vapor no Jockey Club do Ceará


Obras a todo vapor no Jockey Club do Ceará



Além de um espaço dedicado às corridas de cavalo, a diretoria do local pretende fazer bem mais e tornar também o local um clube de lazer


Há mais de dois anos sem um local oficial para realizar corridas de cavalos, os criadores cearenses já podem comemorar. Em breve o Jockey Club Cearense deve estar pronto. As obras já estão em andamento na estrada da coluna, KM 35 da BR 116.

De acordo com o diretor de marketing, Paulo Miranda, os serviços de terraplenagem já estão concluídos e estão licitando a construção dos equipamentos. “Em 28 de abril de 2012 vamos fazer o primeiro GP com 40 potros inéditos nascidos e criados no Ceará. Será uma inauguração parcial, pois apenas algumas cocheiras e a pista deverão estar concluídas”, revela.

A obra em sua totalidade deve ficar pronta apenas em dezembro de 2013 e está orçada em R$ 15 milhões. Dentro do espaço de 67 hectares devem contar 200 cocheiras, hospital veterinário, arquibancadas para 600 pessoas sentadas, 24 casas para jóqueis, treinadores e cavalariças, hotel, tatersal para leilões de animais, 3 pistas de corridas sendo 1 para cavalos Quarto de Milha , 1 para cavalos Puro Sangue Inglês e mais uma para treinos diários, clube com piscinas , restaurante , quadras esportivas, escola para formação de novos profissionais do turfe e 20 lojas para locação. “Estamos fazendo uma nova sede que vai muito além da realização de corridas. Queremos fazer do JCC um clube que reúna as famílias nos finais de semana com um lazer no campo”, afirma.

O Jockey Clube cearense teve sua primeira sede em Fortaleza, fundado em 1947, próximo a lagoa da Parangaba. Chegou a dar nome ao bairro que se formou no entorno. Em negociação com a Prefeitura de Fortaleza em 2008, cedeu 70.000 metros quadrados para a construção do Hospital da Mulher, que deve ficar pronto até o final do ano. “Em contra partida tivemos um índice de aproveitamento (taxa de ocupação de solo) aumentado da área remanescente”, explica Miranda. O restante da área do Jockey foi vendido para a Construtora Diagonal, do empresário João Fiúza, por R$ 22,5 milhões. Com o montante deve ser erguido a novo ponto de encontro dos amantes do turfe.

por Angelo Tomasini

Nenhum comentário:

Postar um comentário