Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tarumã, Briga pela liderança da geração é atração e atração para hoje

Nesta sexta-feira, 9 provas serão disputadas no Jockey Club do Paraná a partir das 16 horas e 15 minutos. Chamada especial para a sexta corrida do dia, onde produtos de 2 anos medem forças no tradicional Clássico Criadores (L), em 1.600 metros na areia.

A prova, que no ano passado revelou a liderança de Jéca, neste ano tem em Flemington (Amigoni), de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Rubens Grahl, o seu grande candidato à vitória. Treinado pelo caprichoso Amilton Aquino de Farias, Flemington já possui experiência clássica na Paulicéia, e isso, na certa, conta pontos a favor do conduzido de Silvio Generoso por aqui.

É Do Iguassu (Romarin), do Haras Rio Iguassu, que correu o GP Juliano Martins (gr.I) como uma de suas forças, é rival de vulto. O líder local, Fernand Gais (Qais), do Haras Cima, é um tertius perigoso.

O simulcasting com a Gávea começa às 17 horas.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Bastante comentado, Good Tiger (Tiger Heart) estréia na promessa de uma grande apresentação. O defensor do Stud Mandrake, que poderá largar e acabar, terá no também estreante Lance Genial (Inexplicable), dono de bons trabalhos, um sério adversário. Frodo (Tiger Heart) deverá completar a trifeta.

2º Páreo: Dona de trabalhos dos mais recomendáveis, Dá-lhe Requebra (É do Sul) estréia muito bem cotada à vitória. Caso apanhe uma boa partida, a neta de Jules será um osso duro de roer por aqui. Espanave Boy (Nergy Boy) e Lady Grace (Giant Gentleman), que defendem o retrospecto, pintam como diferenças diretas da nossa indicada. Depois, Lucky Heart (Tiger Heart).

3º Páreo: Em páreo de claiming nivelado por baixo, ficamos com Trombador (Durban Thunder), que vem de correr na turma, onde o seu rendimento não foi de todo mal. Nashville Bird (Redattore), de boa filiação, e Charles Barkley (Starve Runner), que estréia comentado, são rivais de vulto.

4º Páreo: Após produzir atuação pouco chamativa em São Paulo, Taititu (Blade Prospector) retorna ao Tarumã, onde agradou quando da sua mais recente apresentação. Os tempos para os quais corre o crioulo do Ponta Porã são melhores do que o assinalado no páreo em que Garib (Redattore), o principal rival de Taititu, estreou. Bun Di Bun An (Ski Champ) é a melhor pedida entre os estreantes.

5º Páreo: Mesmo dando vantagem no peso para todos os seus adversários, Jobi, que é muito corredor, deverá levar de vencido este quinto páreo. A sua apresentação na semana do GP São Paulo foi excelente. A briga pela dupla deverá ficar entre Vogante e Dá-lhe Santarém. Depois, Uribia.

7º Páreo: Ainda que a vitória obtida por Herr Victor em seu retorno ao Tarumã tenha sido bastante escamada, o tordilho segue sobrando na parceria. Confirmando, o filho de Ski Champ deverá vencer mais uma. Prega Fogo e Uruguayo di Punta deverão decidir a segunda colocação. Ilvessillotricolor é pule tentadora.

8º Páreo: Potranca que já apareceu inscrita algumas vezes, e acabou fazendo forfait, Tasil apanha páreo bastante acessível para estrear. E sendo assim, não seria surpresa uma vitória, logo de cara, para a filha de Music Prospector. Petúnia Resedá e Pardal Fighter, que estão sempre confirmando, são as melhores pedidas para as duplas e exatas.

9º Páreo: Competindo com o auxilio do antiinflamatório, Lord Captain estréia em Curitiba numa turma bastante camarada. Cavalo de maior categoria no lote, o crioulo do Bandeirantes tentará quebrar a série de Captain Worth, que deverá ser o favorito dos apostadores, mesmo vindo de vencer em marca horrível. A dupla ganha amplo destaque. Double Gate e Barbarian Runner depois.

Indicações:

1º Páreo: Good Tiger (2) – Lance Genial (3) – Frodo (1)
2º Páreo: Dá-lhe Requebra (8) – Espanave Boy (9) – Lady Grace (5)
3º Páreo: Trombador (6) – Nashville Bird (5) – Charles Barkley (2)
4º Páreo: Taititu (5) – Garib (2) - Bun Di Bun Na (1)
5º Páreo: Jobi (5) – Vogante (4) – Dá-lhe Santarém (2)
6º Páreo: Flemington (2) – É Do Iguassu (6) – Fernand Gais (4)
7º Páreo: Herr Victor (5) – Prega Fogo (1) – Uruguayo di Punta (4)
8º Páreo: Tasil (10) – Petúnia Resedá (8) – Pardal Fighter (5)
9º Páreo: Lord Captain (2) – Captain Worth (8) – Double Gate (5)

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário