Jeane Alves
sábado, 4 de junho de 2011
Pour Moi é o Campeão do Derby de Epsom 2011
E não foi desta vez que as cores de The Queen conseguiram levantar o Derby de Epsom. Seu Carlton House (Street Cry e Talented, por Bustino), o grande favorito, para decepção inglesa, terminou em terceiro lugar.
Por outro lado, André Fabre conseguiu levantar o seu primeiro. A milha e meia do Investec Derby Stakes (G1), há pouco corrida em Epsom, teve seu pupilo Pour Moi (Montjeu e Gwynn, por Darshaan), criado por Lynch Berger Ltd e defensor das cores do trio Magnier-Tabor-Smith, montado por Mickael Barzalona, 19 anos, (também seu primeiro Derby), como o grande campeão.
Pour Moi vinha de vencer o Prix Grefulhe (G2), em Saint-Cloud, depois de entrar em terceiro no Prix La Force (G3), dominado por Baraan e Prairie Star, dois dos principais candidatos ao Prix du Jockey Club (G1), amanhã, em Chantilly. O filho de Montjeu é treinado na França, algo que não acontecia desde o triunfo de Empery (Vaguely Noble e Pamplona, por Postin), em 1976.
A segunda posição ficou com Treasure Beach (Galileo e Honorine, por Mark of Esteem), do mesmo trio mas em ordem inversa (Smith-Magnier-Tabor), recente ganhador do Chester Vase (G3).
Foi um final eletrizante com apenas cabeça separando o primeiro do segundo colocado e 3/4 de corpo deste para o terceiro.
A seguir, pela ordem, chegaram Memphis Tennessee, Native Khan, Recital, Vadamar, Marked Marvel, Pisco Sour, Ocean War, Castlemorris KIngt e Marhaba Malyoon.
O tempo foi de 2:34:54.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário