Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Marcos Mazini concede entrevista ao Raia Leve

Marcos Mazini concede entrevista ao Raia Leve

Jóquei consagrado no Turfe carioca, ganhador recentemente do GP São Paulo e tríplice coroado como jóquei montando Último Furo e Cisne Branco, Marcos Mazini concede uma entrevista à reportagem do Raia Leve.

RL - Qual sua idade e onde nasceu?

MM - Tenho 25 anos, nasci na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

RL - Com qual idade começou a montar e onde foi seu inicio?

MM - Bom, comecei a montar cavalos de corridas aos 9 anos, na cancha reta de Dourados.

RL - Quem foi que descobriu você, e onde correu o primeiro páreo de cavalos PSI?

MM - Antes de mais nada queria agradecer ao treinador Darci Minetto, que me descobriu no Mato Grosso e me levou para o Cristal, eu tinha 15 anos de idade, onde aprendi na Escola de Aprendizes muito com a joqueta Suzana Davis. Essas duas pessoas me ajudaram muito na minha carreira.

RL - Tem algum proprietário do Sul que lhe ajudou na carreira que você gostaria de mencionar?

MM - Lógico que sim, Alan Guerra, Ovidio Motta e Sinval Marques, essas três pessoas me ajudaram muito quando eu mais precisava e serei eternamente grato a eles. Agradeço também o treinador Darci Minetto que me ajudou aqui no Rio, me dando oportunidades de luxo.

RL - Qual melhor cavalo que você viu correr? E qual foi o melhor cavalo que você já montou?

MM - Glória de Campeão, responde as duas perguntas, tive a oportunidade de montá-lo, e sem dúvidas é cavalo de exceção. Tomara que algum dia tenhamos outro Glória de Campeão em pistas brasileiras, que faça parar o mundo turfístico como ele fez, pois no Turfe tudo é resultado.

RL - Qual foi sua maior emoção nas pistas?

MM - Minha maior emoção nas pistas sem dúvida foi na vitória do GP Brasil com JEUNE-TURC, ganhei linda corrida, sendo meu primeiro “Brasil”, e méritos ao grande treinador Venâncio Nahid, que me deu a oportunidade e ao Haras Internacional, mas todas as vitórias são emocionantes. Na minha última conquista das estatísticas, cada vitória era um clássico para mim, muita dedicação e garra para conseguir meu objetivo.

RL - Qual foi a melhor égua que você já montou e que viu correr?

MM - A que eu montei chamasse Inchatillon, corre muito essa égua, tem um poderio locomotor de encher os olhos, principalmente nos matinais, assombra muitos cavalos no CT. A égua que vi correr foi a Zardana, realmente corre muito.

RL - Qual melhor jóquei que você viu montar?

MM - Sem dúvidas Jorge Ricardo, além de ser um fenômeno nas pistas, é um exemplo a ser seguido, e eu tento muito me espelhar nele.

RL - Qual sua meta para o futuro?

MM - Pretendo trabalhar duro e lutar pelas estatísticas ano que vem, sei que será duro, mas podem apostar que eu vou trabalhar muito para conseguir esse objetivo. A próxima temporada será de muitas vitórias.

RL - Você hoje tem contrato com algum haras?

MM – Sim, sou contratado do Haras Nacional, do Sr Armando Carneiro, e sou muito grato pela oportunidade, e tanto a coudelaria como o treinador Léo Reis estão numa fase muito boa e possuem cavalos de excelente qualidade e com certeza iremos vencer e convencer.

RL - Qual foi o melhor treinador com que você já trabalhou?

MM - É muito difícil para mim ter que escolher um treinador, temos uma safra muito boa de treinadores, porém, acho que D.Guignoni é o melhor.

RL - Gostaria de deixar um recado?

MM - Gostaria de agradecer ao D.Guignoni e ao Stud Yatasto por ter me dado a oportunidade de montar o Timeo, pois foi uma grande emoção ter ganho pela primeira vez o GP São Paulo, pois enfrentar ótimos cavalos e bons jóqueis e ganhar, é uma emoção sem tamanho. Também gostaria de agradecer ao Raia Leve pela oportunidade de poder contar um pouco da minha vida, fiquem todos com Deus e se puder torçam por mim. Abraço.

por Leandro Mancuso

Um comentário:

  1. parabens torço por vc nem acredito que esta ai que e um vencedor que ficou famoso mas mesmo assim nao esqueço tudo que passamos juntos aqui em dourados na casa da angela era muito legal te amei muito demorou muito tempo pra te esquecer e mesmo assim quando vejo seu rostinho por foto da uma saudade seja feliz eu so queria que lembrace

    ResponderExcluir