Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Kieren Fallon sofre processo do proprietário de Native Khan e pode não montar no Derby

Kieren Fallon sofre processo do proprietário de Native Khan e pode não montar no Derby

A presença de Kieren Fallon no dorso de Recital, sábado no Derby, em Epsom, só deverá ser decidida amanhã pela High Court, em Londres. Aliás, nesta quinta, foi lá que o jóquei passou a maior parte do dia.

Isso porque o proprietário de Native Khan, o turco Ibrahim Araci, entrou com uma ação para impedi-lo de montar o pupilo de Aidan O'Brien, alegando quebra de contrato.

Até o início desta semana, era ele quem montaria Native Khan quando então foi anunciado ter ele assumido o compromisso de dirigir o filho de Montjeu e desistido do outro.

O proprietário turco e o treinador do potro, Ed Dunlop, afirmam que Fallon assinou uma carta comprometendo-se a estar no dorso de Native Khan e não honrou a sua assinatura. O jóquei desmente isso. O caso está, agora, na corte.

Em caso da decisão ser a favor de Ibrahim Araci, Kieren Fallon ficará a pé no Derby, prova que ele tenta ganhar pela quarta vez (antes ganhou com Oath, em 1999, Kris Kin, em 2003, e North Light, em 2004).

Neste interim o staff do potro filho de Azamour ofereceu a montaria para Johnny Murtagh que aceitou o convite, o que foi anunciado aqui pelo site, e será ele o piloto do citado potro.

A decisão é esperada para a hoje pela manhã .

JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário