Com um ótimo programa, Jockey Club Brasileiro promove uma tarde de definições para a nova geração. Potros e potrancas encaram diferentes e equilibradas provas de Grupo 2 buscando a liderança da turma.
No Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado, 12 potrancas de altíssimo nível foram inscritas para a disputa, entre elas, Fusili (foto), atual líder. Filha de Public Purse e Boa e Bela, por Ghadeer, a castanha, reservada do Haras Nacional, ainda conta com o reforço de peso de See The Star, criada pelo Stud TNT Argentina S.A.
Já no Grande Prêmio Conde de Herzberg, 13 potros de qualidade prometem uma disputa acirrada pela vitória. Not To Tell You deixou ótima impressão em seus triunfos e tenta destronar o atual líder, Villeron. Filho de Baby Speedy e Letme Tell You, por Mensageiro Alado, Not To Tell You defende o Stud Vale das Videiras do Rio e foi criado pelo Haras São José do Bom Retiro.
Para hoje na Gávea, 11 páreos estão programados, com o primeiro marcado para as 13h45. Sendo assim, o Pick 7 começa na quinta prova e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, na nona do programa. Em Cidade Jardim, dez carreiras estão agendadas, incluindo a Prova Especial Farwell.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Incorporadora e Bonzer rendem muito bem na pista de areia, parecem bem colocadas na turma e devem decidir no início do Pick 3. No claiming pela primeira vez, Olympic Rose é a principal rival da dupla indicada.
INCORPORADORA (7) – BONZER (8) – OLYMPIC ROSE (6)
2° Páreo: Melhorando a cada atuação, Parc St. George já está ficando maduro no páreo e, mesmo com a transferência de pista, pode deixar o perdedor. Energia Cruzeiro e Baklava sofrem rebate na pista de areia, mas, como o páreo não assusta, devem entrar na briga pela vitória.
PARC ST.GEORGE (2) – ENERGIA CRUZEIRO (7) – BAKLAVA (1)
3° Páreo: Nanzuque vinha encarando páreos mais fortes e, aqui, tem como maior obstáculo a redução da distância. Sempre entre as primeiras, Folha fica na expectativa de um fracasso da defensora do Stud Absolut. Paixão Tropical, a seguir.
NANZUQUE (6) – FOLHA (1) – PAIXÃO TROPICAL (7)
4° Páreo: À vontade na areia, Zarco é boa oportunidade para o jóquei Henderson Fernandes pontuar. Gugu Dada e Frege se defendem bem na areia, vão leve e podem brigar pela formação da dupla.
ZARCO (5) – GUGU DADA (6) – FREGE (4)
5° Páreo: Fusili vem de belíssima vitória, conta novamente com o reforço da argentina See The Star e é forte candidata no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2). Após estréias promissoras, Jet Queen e I Scream surgem como principais inimigas da parelha do Haras Nacional.
FUSILI (8) – SEE THE STAR (2) – JET QUEEN (7)
6° Páreo: Not To Tell You deixou ótima impressão em suas vitórias e tem qualidade para figurar com destaque no GP Conde de Herzberg (G2). Também invicto, Villeron é o atual líder da geração e promete vender caro a derrota. Fita Azul, Sending Kisses e Vendel são as outras forças da carreira. Páreo bonito, mas muito equilibrado!
NOT TO TELL YOU (11) – VILLERON (5) – FITA AZUL (7)
7° Páreo: Atrasados na turma, Sobrevoando e Signal Up se defendem bem na pista e, mesmo na redução, podem brigar pela vitória. Mas que se cuidem com Xarinha, que está em forma e leva boa vantagem no peso.
SOBREVOANDO (2) – SIGNAL UP (1) – XARINHA (5)
8° Páreo: Right Shot vem do claiming para turma, mas, ainda assim, pode emplacar com bom rateio. Cavalo de difícil direção, Vizinho hoje conta com a experiência e qualidade do I. Correa e não deve ficar fora do jogo. Dos demais, El Capitan, que deve sair ligeiro por dentro.
RIGHT SHOT (8) – VIZINHO (7) – EL CAPITAN (2)
9° Páreo: Beneficiado pela mudança de raia, Zok-Indú tem destaque na abertura do Open Betting. Bundestag e Space Runner surgem como bons nomes para a dupla. Tutugay vem do claimig, mas também ameaça.
ZOK-INDÚ (9) – BUNDESTAG (3) – SPACE RUNNER (1)
10° Páreo: Quatro quilos mais leve e melhor balizado, Decacampeão tem boa chance para voltar a vencer. Don Chendo melhorou no Tarumã e traz retrospecto que o credencia muito na carreira. Rapper é uma das opções para as acumuladas especiais.
DECACAPEÃO (2) – DON CHENDO (7) – RAPPER (4)
11º Páreo: Havaí Cinco Zero aos poucos vem recuperando seu melhor padrão e, caso não sofra muito rebate na areia, chega brigando pela vitória. Também experimentando a pista, Ianomani pode correr bem. Com chance, também, Light My Fire, que pode escapar na frente.
HAVAÍ CINCO ZERO (8) – IANOMANI (2) – LIGHT MY FIRE (5)
Por Celson Afonso
Nenhum comentário:
Postar um comentário