Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 4 de junho de 2011

Gávea, Indicações de Celso Afonso para este sábado, 04/06

Fundistas encaram Clássico Escorial

Melhor páreo da tarde, o Clássico Escorial reúne sete competidores em 2.400 metros na pista de grama. A prova, sétima do programa, teve como vencedores Signal Up, em 2009, e Peça única, em 2010.

Nohar (foto) encarou as duas últimas etapas da Tríplice Coroa, vem evoluindo e é um dos destaques do páreo. Filho de Know Heights e Vitalina (Arg), por Itajara, o castanho defende seu criador, o Haras São José e Expedictus.

Outra bela carreira na reunião, a Prova Seletiva para o GP João Adhemar de Almeida Prado, Grupo 1, promete um desfecho sensacional. Oito potros de dois anos seguem inscritos no páreo, que será disputado em 1.600 metros, na pista de grama.

Hoje na Gávea serão corridas 12 provas, com a primeira marcada para as 13h45. O Pick 7 começa somente no sexto páreo, enquanto o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no décimo do programa. Já em Cidade Jardim, dez carreiras estão agendadas, incluindo a Prova Especial Giant.

Abaixo as indicações e boa sorte!



1° Páreo: No claiming pela primeira vez, Virtuosa Baby tem boa oportunidade para deixar o perdedor. Early Entry já está madura no páreo, volta à pista de sua preferência e promete vender caro a derrota. Rose Of War, depois.

VIRTUOSA BABY (1) – EARLY ENTRY (4) – ROSE OF WAR (2)



2° Páreo: Fantasy Blonde, melhorando a cada carreira, e Rica Indy, mais do que madura no páreo, parecem bem colocadas na companhia e podem desbancar os machos. Prejudicado na última, Best Event deve render mais hoje.

FANTASY BLONDE (7) – RICA INDY (6) – BEST EVENT (8)



3° Páreo: Páreo cheio e equilibrado, onde, Desejado Fatal, na grama e com Lasix pela primeira vez, é capaz de levar a melhor. Em forma, Texas Gipsy surge como sério rival do filho de Notation. Pronome fica na dependência de pegar bem a pista para uma boa apresentação.

DESEJADO FATAL (5) – TEXAS GIPSY (2) – PRONOME (4)



4° Páreo: Retiro Corunilha e Poker Face são ótimos potros e prometem uma disputa sensacional no ‘início’ do segundo Pick 3. Depois de ótima estréia, onde ganhou e não levou, El Gran Raton volta bem preparado e também pode entrar na briga.

RETIRO CORUNILHA (1) – POKER FACE (3) – EL GRAN RATON (7)



5° Páreo: Novamente no páreo de turma, Desejada Tóta tem como grande obstáculo a ausência das pistas, já que não atua desde janeiro. Lolly Beauty vem de colocações clássicas, volta ao percurso de sua vitória e pode endurecer com rateio melhor. Villanueva e Vem Nessa formam forte parelha.

DESEJADA TÓTA (1) – LOLLY BEAUTY (4) – VEM NESSA (5)



6° Páreo: Zeffirelli deixou impressão das melhores na estréia e volta com grande possibilidade de vitória. Também vindo de boa apresentação, Questo é o principal adversário do castanho do Stud Capitão. Next Flight e Fio de Ouro formam parelha perigosa.

ZEFFIRELLI (7) – QUESTO (4) – FIO DE OURO (8)



7° Páreo: Bastante corredor, Nohar segue em evolução, deve ir muito bem na direção do Marcello Cardoso e é um dos prováveis no Clássico Escorial. Mais aguerrido no percurso, Impatare surge como inimigo perigoso. Grapete Repete e Talento são as outras forças da prova.

NOHAR (8) – IMPATARE (5) – GRAPETE REPETE (6)



8° Páreo: Viver Verá fez estréia ‘prá lá’ de promissora e tem destaque na Prova Seletiva para a Taça de Prata. Ligeiro, Tiff é capaz de escapar na ponta e chegar brigando pela vitória. Le Kinoplex é mais um que deve se classificar.

VIVER VERÁ (5) – TIFF (3) – LE KINOPLEX (6)



9° Páreo: Outra Categoria está em forma, rende mais na grama e é chegada certa. Muito veloz, Best Of Five pode tomar a frente e chegar entre as primeiras com rateio alto. Opéra Bouffe, ameaça.

OUTRA CATEGORIA (8) – BEST OF FIVE (3) – OPÉRA BOUFFE (7)



10° Páreo: Páreo de difícil prognóstico, onde, Hassler, no rigor do Mazini, pode entrar na briga pela vitória. Havano venceu com firmeza o perdedor, mas, como sofreu claudicação grau II, merece cautela. Bose e Tcheckow regulam e são combinações bem gastas no Open Betting.

HASSLER (5) – HAVANO (8) – BOSE (1)



11º Páreo: Godsmustbecrazy retorna ao páreo de turma e tem boa chance para fazer as pazes com o vencedor. Agora com Lasix, Wish Me Luck pode confirmar os ótimos exercícios. Melloni, que vai leve, a seguir. Mais uma prova perigosa!

GODSMUSTBECRAZY (8) – WISH ME LUCK (1) – MELLONI (9)



12º Páreo: Retrospecto do páreo, Mestre de Ouro é boa opção no fecha da reunião. Quota Famous, ainda que a baliza não ajude, pode entrar na quadrifeta. Dos demais, Villa Pisani, que vai leve, e Sonho de Valsa, que rende bem na grama.

MESTRE DE OURO (5) – QUOTA FAMOUS (13) – VILLA PISANI (6)

Por Celson Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário