Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nos bastidores do Tarumã

1 – Treinados no Tarumã, vitoriosos em São Paulo – No conjunto de programas do último fim de semana, em Cidade Jardim, os pontos altos das programações de sábado e domingo ficaram por conta de provas especiais, sendo que três delas foram vencidas por animais treinados no Tarumã. A Prova Especial Dulce, para potrancas de 2 anos, foi vencida por Luccia Fortuna (Valmir Rocha/Márcio Gusso), do Stud Avanti Tricolori; a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno “B”, restrita a potrancas inéditas de 2 anos, teve como ganhadora Thunder Secret (José Aparecido/Carlos César Carlindo), do Haras Ponta Porã; e a Prova Especial Jayme Torres “A”, para produtos inéditos de 2 anos, foi vencida por Rio Jauaperi (Valmir Rocha/Márcio Gusso), do Stud Correas.

2 – Luccica Fortuna volta em prova especial – Contrariando informação dada neste mesmo espaço na semana passada, a filha de Tiger Heart, criada pelo Haras Santarém, não correrá a Taça de Prata, e sim o Clássico Emerald Hill (L), no dia 16 de Julho, em Cidade Jardim.

3 – Potros do TNT chegam em Curitiba – Já se encontram alojados no Hipódromo do Tarumã, sob os cuidados de Gladston Figueiredo Santos, 34 potros da geração 2009 do Stud TNT, que serão iniciados no Paraná.

4 – E falando em TNT... – Vale lembrar animais como o campeão do GP São Paulo de 2010, Sal Grosso, e o ganhador de grupo I na Argentina, Send Inthe Clowns, foram iniciados pelo próprio “Gastão” no Tarumã.

5 – José Azevedo pode reassumir tropa do Belmont – Treinador de vasta experiência, e dono de currículo invejável (incluindo vitórias de graduação máxima em São Paulo) o treinador José Azevedo deverá voltar ao comando dos pupilos do Haras Belmont. Caso de fato a mudança ocorra, “Zequinha”, como é mais conhecido, entraria no lugar de seu filho, Fernando Azevedo.

6 – Foram para o Rio de Janeiro – Seguiram direto de São Paulo, onde atuaram no fim de semana, para o CT Verde Preto, na serra fluminense, os animais Rio Jauaperi (Pavillon) e Hegemonia (Red Runner), ambos pertencentes ao Stud Correas. O primeiro, como dito acima, estreou com vitória na Prova Especial Jayme Torres, enquanto a potranca finalizou em quinto numa eliminatória para fêmeas de 2 anos. Eles serão treinados por Roberto Solanés.

7 – Começou aqui – Vitorioso no Derby Rio-Grandense (L), da última quinta-feira, o potro Boy Cott (Fahim) é mais um que iniciou sua campanha no Tarumã. O neto de Pour Henri é de criação do Haras Palmerini.

8 – Permaneceram em São Paulo – Topblade di Job (Job di Caroline), do Stud Sigilio, e Lambança (Redattore), do Haras Santarém, permaneceram em Cidade Jardim, aos cuidados de Mário Gosik, após terem atuado na capital paulista no último fim de semana. O primeiro venceu uma eliminatória, enquanto Lambança finalizou em segundo num páreo da mesma natureza, mas reservado a potrancas.

9 – Voltou para o hipódromo – Nesta semana, chegou para o treinador Márcio Gusso o velocista Roumanian Boy (Dodge), do Stud Solana. Com 3 vitórias, alternadas entre Cidade Jardim e Tarumã, o crioulo do Anderson vinha atuando em provas de cancha reta.

10 – Vai longe! – Confirmando o “show” que havia dado em sua estréia no Tarumã, Kiss Me Dear, uma filha de Bernstein do Haras Santa Maria de Araras, venceu com muita facilidade em sua primeira apresentação em Cidade Jardim. A pensionista de Beto Feltran, na certa, brigará pela liderança da geração em seus próximos compromissos.

por Victor Corrêa
Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário