Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nos bastidores do Tarumã


Alta Vista vencendo o seu grupo I

Foco de bastante atenção nos matinais realizados nesta quarta-feira, no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, a excelente Alta Vista, de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope, produziu um exercício visando a disputa do GP Barão de Piracicaba (gr.I), que, no próximo mês de agosto, abrirá a Tríplice Coroa de Éguas em São Paulo.

Luiz Duarte veio à capital paranaense especialmente para trabalhar a líder de geração em Cidade Jardim, e, segundo informações do treinador Amilton Aquino de Farias, o desempenho de Alta Vista foi dos melhores. “Foi melhor até do que nós imaginávamos para este trabalho. O Duarte se adaptou muito bem à potranca e gostou do que teve em suas mãos. E, assim, decidimos por voltar com ela no GP Barão de Piracicaba”, explicou Farias.

Vencedora do GP João Cecílio Ferraz (gr.I) em São Paulo, além de outros 3 páreos (sendo 2 graduados), Alta Vista, pertencente à primeira geração de Amigoni e neta do nacional Belo Colony, só perdeu em única oportunidade até aqui – quando escoltou a Old Tune no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), em sua mais recente exibição.

Confira abaixo mais notícias vindas dos “bastidores do Tarumã”.

Fracasso sem motivo aparente – A qualificada Luccica Fortuna (Tiger Heart), criada pelo Haras Santarém e defensora do Stud Avanti Tricolori, não acusou nenhuma anormalidade ou problema nos exames realizados após a sua exibição no Clássico Emerald Hill (L), onde rendeu bem aquém do esperado. Tudo segue normalmente com a pensionista de Márcio Ferreira Gusso que, no entanto, não será inscrita no GP Barão de Piracicaba (gr.I).

Comissão e treinadores reunidos – Estiveram em reunião no início desta semana os treinadores radicados no Jockey Club do Paraná e a Comissão de Turfe da entidade. O principal motivo do encontro seria um debate sobre as dificuldades encontradas na tentativa de se formar uma programação para esta sexta-feira (não haverá corridas em Curitiba esta semana).

É do Iguassu, o “nome” do GP Ipiranga – Líder de geração no Paraná, É do Iguassu (Romarin), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, em boa lei, o Clássico Pres. Vicente Renato Paolillo (L), que marcou o último teste para o GP Ipiranga (gr.I), que abre a Tríplice Coroa de Produtos, no mês de setembro, em Cidade Jardim. Em mais uma vitoriosa inscrição de Ademar de Barros Pereira, É do Iguassu, que foi conduzido por Ângelo Márcio Souza (outro revelado no Tarumã) agora é a “bola da vez” para a conquista da já citada corrida de graduação máxima.

E por falar em Ipiranga... – Outro animal que representará o turfe local no referido páreo será Gipsy Bullet (Romarin), de Paulo Rodolfo Fischer. Após finalizar numa boa quarta colocação no Clássico Pres. Vicente Renato Paolillo (L), onde arrematou bastante próximo do ganhador É do Iguassu, o pupilo de Márcio Gusso irá encarar a carreira de grupo I, nesta que será apenas a sua segunda tentativa na distância da milha.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário