Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 26 de julho de 2011

Árabes de olho em D.Duarte e V.Borges

Desde segunda-feira passada, um grupo de proprietários árabes demonstra interesse em convidar o jóquei Dalto Duarte e o aprendiz Vagner Borges, a montar em Dubai, no meeting local, no período de novembro deste ano até abril de 2.012. O príncipe do Qatar, Mohamed AL Attiyah, chegou a conversar com Vagner Borges, mas nada ficou acertado. Criador de cavalos na Alemanha, França e no próprio Qatar, o proprietário garantiu ao aprendiz a montaria de todos os seus puros-sangues e também a possibilidade de conduzir cavalos de outros proprietários nos páreos que serão disputados no período de seis meses, em Dubai.

O supervisor da Escola de Aprendizes, Paulo Mileno, esteve no encontro com os árabes e a conversa aconteceu através de um intérprete. Segundo ele, não houve proposta financeira vantajosa e sim a garantia de carro, casa e alimentação a disposição do aprendiz, e a comissão de 10% em cima dos prêmios dos páreos disputados. Mileno acha inviável a presença do aprendiz em Dubai, pelo menos por enquanto. Lembra que Borges não tem passaporte e nem certificado de reservista para tirá-lo. Além disso, considera prematura a sua ida para o exterior no momento.

“Ele vive um grande momento aqui. Tem tudo para disputar a estatística deste ano. Parece-me muito cedo para ir tão longe, sem falar pelo menos inglês e sem oferta financeira considerável. No caso do Dalto Duarte seria diferente, pois o seu maior sonho é montar fora do país. Mas há o problema do peso. Os árabes se mostraram mais entusiasmados com o Borges por causa dos 51 quilos. No caso de Duarte, que pesa 55, além do fator peso, tem o excelente contrato com o Haras Regina e o status de líder da estatística carioca que lhe garante sempre ótimas oportunidades”, explica com a autoridade de agente do campeão.

por Paulo Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário