Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Frankel. Racing Post dá 137 de rating a Frankel após o seu show hoje em Goodwood



O Racing Post já anunciou ter dado 137 libras para o fenomenal Frankel (Galileo e Kind, por Danehill), após a sua impressionante vitória esta tarde no Sussex Stakes (G1), sendo apenas uma libra abaixo a que o RP deu, nesta mesma época da temporada, a Sea The Stars, que foi de 138, desde que começou a fazê-lo.

Já se anuncia que o handicapper inglês responsável pelos ratings, Dominic Gardiner-Will, representando a BHA, deverá dar, por suas próprias palavras, ou 134 ou 135 para o potro de Khalid Abdullah. Com isso, ele passa a ser o melhor cavalo do mundo da atualidade para ele, deixando para trás a velocista ausrtraliana, Black Caviar que, dos australianos, recebeu 130.

Seu treinador, Sir Henry Cecil, depois de anunciar que possivelmente Frankel só deverá correr mais uma vez este ano (a milha do Queen Elizabeth Stakes, G1, em Ascot, no dia 15 de outubro) e que ainda não está decidido se ele continuará em campanha aos quatro anos, declarou que não é somente o melhor cavalo que ele jamais treinou como o melhor que ele viu correr.

A lembrar que, entre outros cavalos e éguas por ele treinados, lemos os nomes de Oh So Sharp, Bosra Sham, Wollow, Ardross, Indian Skimmer, Slip Anchor, Reference Point, Diesis, Kris, Diminuendo, Snow Bride e Old Vic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário