Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nos bastidores da Gávea

1 - Esse final de semana não teremos corridas na Gávea, fato esse inédito. A paralisação das corridas fez valer a união dos profissionais do turfe em busca dos seus direitos, como a Caixa Beneficente e pelo Plano de Saúde. Esperamos que as reivindicações sejam atendidas, senão a coisa irá tomar outro rumo.

2 - Verde-Mar, cavalo do Stud Estrela Energia, ganhou mais uma na Suécia, com direção de Romar Barros e preparo de Fabricio Borges. O ex-aprendiz da Gávea D.Barros solicitou matrícula naquele país e deverá estrear logo em território europeu.

3 - O jóquei L.Abreu está trabalhando na Alemanha, onde deverá montar para um grande proprietário de lá.

4 - Se tudo correr bem, devemos ter um GP Brasil com bom número de páreos, e muitos animais do PR e SP.

5 - Errata: Na semana passada havia escrito que Top Art irá correr de lasix, mas ele não irá com a medicação, pois não é permitido no "Cidade maravilhosa".

6 - As surpresas do GP Brasil foram as inscrições de Nenen do Papai e I Want The Glory. Gostaria de parabenizar os proprietários pela ousadia. A ambiçao caminha com o sucesso, boa sorte aos animais.

7 - Tônemaí, de propriedade do Presidente Lecca, correrá o GP Brasil. Será que vai ser vaiado ou aplaudido no cânter?

8 - Notícia boa foi ver a inscrição do Haras Faxina no clássico de fundistas. Terá a parelha Vulkan e Wonderfull Faxina, e os jóqueis serão A.Queiroz e C.Lavor, com preparo de A.Goulart.

9 - A aprendiz Marcelle Martins vem melhorando a cada corrida, venceu com Truck Fast na sexta feira, no ótimo preparo de M.R.Lopes, que repicou seu pupilo e obteve êxito mesmo forçando turma.

10 - Universal Gipsy, de propriedade do Stud Alvarenga, e preparo nota 10 de Alcides Morales, venceu e convenceu, ganhando numa marca incomum nos dias de hoje, baixando de 1:12 nos 1200 metros.

11 - Corsario Force, treinado por C.Oliveira, ganhou mais uma corrida para a simpática farda do Stud Seralucia. Cristiano vem monstrando ótimo desempenho e aproveitamento, e para quem não sabe ele é flho de Adail Oliveira.

12 - Charlevoix ganhou a Prova Especial Groove, que por feliz coincidência era montado também por J.Leme e treinado por C.Morgado Neto. Jorge Leme esteve perfeito no dorso do defensor do Stud Rio Calçado.

13 - Bem Jogada ganhou aos esbarros, a filha de Implexo, treinada pela simpática Cristina Resende largou e acabou com dreção de M.Cardoso, mas parece que ninguém leu o programa, pois ela foi muito mal jogada nas apostas.

14 - Lapidar e Sol de Angra terão a direção de Dalto Duarte na semana máxima do GP Brasil.

15 - Quadriball, do Stud FBL, será pilotado por Tiago Josué Pereira no Taça Cidade Maravilhosa.

16 - Naturalizado, um dos cavalos mais bonitos nos matinais, enfim confirmou seus excelentes trabalhos, numa bela direção de C.G.Netto, e preparo de D.Netto, fazendo a alegria do titular do Fazenda e Haras Harmonia.

17 - O aprendiz A.F.Mattos passará a 1ª categoria na semana máxima, e assim sendo, também poderá montar pesos especiais, handicaps e clássicos.

18 - T.J. Pereira chega ao Brasil dia 2 de Agosto, desembarcando em Porto Algre, e chega no Rio dia 4 , às 10 horas. Tiago estará no Brasil na semana máxima, confirmando assim as suas montarias.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário