Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 17 de junho de 2011

TARUMÃ, INDICAÇÕES DE VICTOR CORRÊA, 17/06/11

Logo mais, a partir das 16 horas e 15 minutos, nova reunião turfística será realizada no Jockey Club do Paraná. Sem embates pertencentes à esfera clássica, a melhor pedida em termos de nível técnico dos embates, fica por conta da corrida de número 10, em 1.400 metros na areia, para produtos de 4 anos, até 4 vts; de 5 anos, até 6 vts; de 6 anos, até 8 vts; de 7 e mais anos, até 10 vitórias.

Animal que, a priori, sobra um bocado por aqui, Quintillion (P.T.Indy), 5 anos, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud H.D., custará bastante a ser batido no seu retorno ao Tarumã. Treinado pelo líder das estatísticas, Antenor Menegolo Neto, Quintillion vem de produzir boa atuação em prova muito mais encorpada do que esta, disputada em São Paulo. É confirmar, e o castanho renderá ao aprendiz B.Marques mais uma vitória.

El Negro (Napolitano), 5 anos, Stud Anhembi/Stud Gripen, é outro que está caindo bastante de enturmação, e por isso merece menção especial para as duplas e exatas. Uruguayo di Punta (Music Prospector), 7 anos, Haras Curitibano/Ivo Hasselman Marques, e Ilvessillotricolor (Blush Rambler), 5 anos, Haras Santarém/Stud Turf & Horse.

O simulcasting com a Gávea começa às 17 horas.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Em prova esvaziada, a sempre presente Doce Veneno poderá, enfim, alcançar a primeira vitória de sua campanha. No entanto, como o páreo é nivelado por baixo, muito cuidado com o veloz Bom Vivi, desta feita mais aguerrido, e que poderá incomodar a nossa indicada. Boa Direção e Ramblasdebarcelona decidem o terceiro.

2º Páreo: Bastante comentado, o estreante Brites Peter poderá largar e acabar na segunda corrida do dia. O defensor do Haras dos Girassóis encontrará nas patas do argentino Joe Manager, um estreante do Araras, as suas maiores dificuldades. Callão fica como tertius.

3º Páreo: Após reaparecer vencendo o “perdedor” com facilidade, em São Paulo, Juega Más retorna ao Tarumã em busca de novo sucesso. Boa potranca, a defensora do Mandrake se deu bem no aumento da distância. Jet Best é a melhor opção para as duplas e exatas, enquanto a trifeta deverá ficar com Super Hiago.

4º Páreo: Estreando em páreo bastante desfalcado, a “enfumaçada” By Seller, além de tudo que se comenta a seu respeito, também traz em sua linha baixa talvez a melhor linhagem materna desenvolvida até aqui pelo seu criador e proprietário. Black Paloma e Vitoriosamente decidirão o segundo posto, e, consequentemente, a formação da trifeta.

5º Páreo: Tomahawk Fly apanhou prova mais do que camarada para realizar a sua primeira atuação. Filha da boa velocista e penqueira, Flower Chris, Tomahawk Fly, diretamente no claiming, terá no também estreante Atlântico a sua principal diferença. American Indy e Expresso Prateado, ambos em queda para o claiming, aparecem em seguida.

6º Páreo: Puro retrospecto, Águas de Março custará bastante a ser derrotada por aqui. A defensora do Stud Ceprano vem de perder para duas ótimas potrancas, e hoje a parceria apresenta um nível um bocado mais acessível. A estreante Fará Novarese, de bom padrão, é a principal adversária da provável favorita, enquanto que Lady Grace (de bom retrospecto, mas sempre correndo para marcas inferiores às de Água de Março) é a terceira força no painel. Linha Dois vem na sequência.

7º Páreo: Ainda que Casual Life, normalmente, necessite de um train aceso para atropelar (coisa que não ocorrerá aqui), a filha de Dancer Man segue sendo a força da competição. Sua atropelada sempre está “beliscando”, e pode ser que hoje a primeira vitória enfim aconteça na sua campanha. Pardal Fighter, que regula com a nossa indicada, e a norte-americana Olympic Forest, não podem ser desprezados pelos apostadores.

8º Páreo: Vindo de 3 vitórias a fio, Captain Worth deverá dar sequência à série por aqui, uma vez que o páreo continua o mesmo. A segunda pule de placê deverá ser decidida pelos nomes de Barbarian Runner e Double Gate.

9º Páreo: Depois de ter ido estrear diretamente em prova especial na “Paulicéia”, Andros realiza a sua primeira apresentação no Tarumã. Filho da ganhadora do OSAF, Engualichada, o potro é outra boa inscrição de Amilton Farias na jornada. O estreante Goffip, pelo que o restante dos já corridos mostrou, tem carreira para formar a dupla. Bun di Bun An e Cannonball decidem o terceiro.

11º Páreo: É bem verdade que Siphon Glory reaparece após grande período de “inatividade”, mas, pela debilidade do lote, a potranca do Haras Belmont precisa ser encarada com bastante respeito por aqui. Filha da recordista Krystal Glory, a nossa indicada terá em Madeira Nobre a sua principal adversária. Quero Dutchman é um tertius perigoso. A seguir, Boêmio Alegre.

Indicações:

1º Páreo: Doce Veneno (5) – Bom Vivi (6) – Boa Direção (4)
2º Páreo: Bristes Peter (3) – Trovão de Durban (4) – Joe Manager (1)
3º Páreo: Juega Más (3) – Jet Best (4) – Super Hiago (2)
4º Páreo: By Seller (3) – Black Paloma (2) – Vitoriosamente (5)
5º Páreo: Tomahawk Fly (3) – American Indy (1) – Expresso Prateado (7)
6º Páreo: Águas de Março (2) – Fara Novarese (6) – Lady Grace (4)
7º Páreo: Casual Life (2) – Pardal Fighter (3) – Olympic Forest (4)
8º Páreo: Captain Worth (5) – Barbarian Runner (6) – Double Gate (4)
9º Páreo: Andros (7) – Goffip (4) – Bun di Bun An (6)
10º Páreo: Quintillion (4) – El Negro (3) – Uruguayo di Punta (5)
11º Páreo: Siphon Glory (5) – Madeira Nobre (7) – Quero Dutchman (6)

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário