Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 14 de junho de 2011

Golden Lilac vence o duelo no Prix de Diane-Longines



Confirmando sua impressionante vitória na milha da Poule d'Essai des Pouliches (G1), Golden Lilac, uma Galileo e Grey Lilas, por Danehill, venceu o duelo contra outra Galileo, Galikova (e Born Gold, por Blushing Groom), a irmã de Goldikova, nos 2.100m do Prix de Diane-Longines (G1), no ultimo domingo em Chantilly.

As duas ocuparam as duas primeiras posições com um corpo a favor da potranca de Gestut Ammerland, dirigida por M. Guyon. E foi mais uma grandí­ssima vitória de André Fabre como treinador. A notar que, como Zarkava em 2008, Golden Lilac fez o doublé Poule-Diane.

Galikova, dos irmãos Wertheimer, foi dirigida, como sempre, por Olivier Peslier e foi preparada por Freddie Head. Atacou forte nos metros finais mas não chegou a ameaçar o triunfo de sua grande rival.

Em excelente corrida, apenas pescoço a separando da irmã materna de Goldikova, o terceiro posto ficou com Glorious Sight (Sinsgpiel e Zelding, por Warning), defensora das cores de Richard Strauss, com Gérald Mossé up e treinada por Robert Collet. A filha de Singspiel (Galileo é filho de Sadler's Wells, Singspiel é filho de In The Wings que é filho de Sadler's Wells) foi, antes de chegar em quarto no Prix de Saint-Alary (G1), segunda para Golden Lilac na Poule d'Essai des Pouliches (G1).

A seguir, pela ordem, terminaram Haya landa, Andromeda Galaxy, Wavering, Shareta, Epic Love e Polémique (pouliche de jeu de Galikova).

O tempo foi de 2:07:90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário